30 de dezembro de 2004

2005 a caminho

Este será o meu último post no ano de 2004.
Boas entradas para todos e que 2005 seja aquele ano. Para mim vai ser aquele ano.
Vou para a Serra da Estrela bem artilhada de meias, gorros e cachecois e acima de tudo com as pessoas que são imprescíndiveis, que não abro mão e não abdico! (Claro que faltam sempre mais uns quantos, mas é impossível passar com todos).
Talvez até vá até ao Palácio de Gelo andar de patins sobre GELO A SÉRIO! (sim, isto foi uma indirecta para a pista de gelo situada em Belém, ao pé da árvore de natal metálica gigante).
See y'all soon...
2005 RULEZZ!! (ok, esta foi dispensável.....)

ali pós lados de belém ao pé da árvore de natal gigante...

Pista de gelo o TANAS!! É apenas um recinto com quadrados de plástico onde os patins encravam nas ranhuras e não deslizam. E eu que esperava molhar o rabo e encharcar as meias... Hmmm ok ok, eu não sei andar mesmo...
Mas para compensar, sempre houve uns pastéis de belém e um cházinho de maçã e canela a acompanhar...

27 de dezembro de 2004

a real nightmare

Volta não volta, tenho um pesadelo que normalmente costuma ser sempre o mesmo, o que muda são as companhias e os contextos. Sonho que estou a caminho da praia, admirando a paisagem (que normalmente varia entre praia rochosa, praia tropical, ou simplesmente "praia com dunas") com as pessoas que estão à minha volta. Vamos caminhando, estendemos as toalhas e conversamos. O pesadelo propriamente dito inicia quando eu começo a observar a água e as ondas. De repente começa a ficar agitado e uma onda maior forma-se no horizonte. Começo a ficar nervosa e pego nas minhas coisas para começar a fugir. Olho para trás e ali está ela: a onda gigante. Acordo sempre de rompante e muito assustada. Sempre tive pavor de ondas e horror a marmotos.
Hoje aconteceu de verdade. Não foi comigo e não foi nenhum sonho...

25 de dezembro de 2004

desmistificações natalícias II (as últimas...)

Não sei porquê mas este ano tudo o que teve a ver com o natal irritou-me: as árvores, as decorações, as bolinhas, as fitinhas, o vermelho, a neve falsa, as estrelas cadentes, as iluminações, os pais natais, as prendas, as rabanadas.... hhaaaaaaaaaAAAAAAAA!!!!
Sei lá, i'm just not in the mood... Só quero dar os parabéns ao aniversariante Jesus e desejar felicidade e paz de espírito aos meus familiares e amigos (coisa que faço durante todo o ano).
...

22 de dezembro de 2004

Estou de volta depois de uma semana ausente...

Se eu puder tocar o céu
Alcançar o fim do mar
Pra me de volta me levar
Entre as nuvens e o sol
Permanecer num dia bom
Feito pra lembrar de nós...

Deu para entender (não sei, digo eu) que estou bastante pensativa... Já me deixei da jornada em busca da assertividade total e plena, visto que ela não vai aparecer assim do nada. Quero dizer, aparece no meu dia-a-dia mas eu não faço nada para a pôr em prática... Coisas de miúdas passivas...
Hasta luego...

16 de dezembro de 2004

Pior do que ter todas as pessoas do mundo a apontarem-te o dedo com ar de reprovação, é sentires-te auto-condenado/a ou auto-frustrado/a. Não há nada pior que isso... (quer dizer, há mas era só para dar mais dramatismo a este pequeno texto).

15 de dezembro de 2004

ASSERTIVIDADE

Um conceito para não mais esquecer até ao resto da minha vida.

13 de dezembro de 2004

desmistificações natalícias I

Desde criança que sempre achei que a Barbie era uma boneca muito rica cheia de roupas, carros descapotáveis e um boneco de sonho, o Ken. Mas HOJE, ao ver por mero acaso um anúncio publicitário no canal Panda, apercebi-me que a Barbie não é nada mais nem nada do que uma boneca pobre que vive de aparências. Quem é que tem uma casa cuja cama se transforma em mesa de jantar, guarda-fato e espelho?




12 de dezembro de 2004

National Treasure

Sábado - 11.12.04
Ao mesmo tempo que estava a acontecer um jogo entre o Sporting-Braga, eu estava numa sala de cinema do Alvaláxia a ver National Treasure. Que sensação tão estranha (yah yah... whatever) ...

O filme... despertou-me curiosidade em relação à Maçonaria. Não que eu queira ter alguma coisa a ver com aqueles tipos, mas gostava de saber mais sobre "isso". Ok, já tenho alguns companheiros da ESE que fundaram uma maçonaria, mas com algumas regras alteradas... Coisas de gajos.
Ah pois, o filme... recomendo.

Ok, estes comentários de hoje não estão muito elaborados (e alguma vez estiveram??) por isso vou dormir. SEi lá. Depois ponho uma foto do filme, não me apeteceu procurar... oh. epah.. não sei... tipo que..

8 de dezembro de 2004

pOrque RaiO... :)

Que o nosso background nesta vida seja sempre imenso e sereno.
"SE... se puderes agarrar não sei quê e de quem de ti e tal, (...) a terra será minha! [pelo menos acaba assim ou não?]"
Eu sei que não fazes questão que tenha muita fruta, mas eu faço. E sim, podes beber um bocadinho do meu sumo.

simplesmente dread.

[isto ficou um bocado aparvalhado mas foi o que saiu à primeira]

Alexandre, o Grande



Esta figura foi importante e decisiva para a civilização helenística, na medida em que o sonho de agregar o mundo ocidental e o mundo oriental se tornou realidade, ainda que por pouco tempo.
Agora... em relação ao filme...
- Em 33 anos, a única coisa que mudou na Angelina Jolie foi o penteado.
- Que raio de sotaques eram aqueles? Ou falam inglês, ou falam grego! (Os persas não falavam inglês!!...)
- Gostei do moçoilo que tinha cabelos compridos, que dançava, que tinha uma maquilhagem fixe e que não falou nada durante todo o filme.
- O Bucéfalo (cavalo do Alex) teve uma prestação muito boa. Fartou-se de correr, o maluco! E ainda ressuscitou e tudo!
- Ora bem... uma infantaria daquelas devia ter uns quê? Quatro a cinco mil homens não é? Não me faz diferença que tenham sido mais, pois todos deviam ter auriculares para ouvir o discurso pré-batalha do Alex.
- Last but not leat... O Hefaísto e o Alexandre faziam um casal bonito. Pena que o Hefinha tenha sido envenenado pela Roxana que parece que nunca foi com a cara dele, pois sentia o seu casamento extremamente ameaçado pelo Hefaísto. Eu teria feito o mesmo... ehehehe.
Tudo isto e o facto de ter ficado na segunda fila com um entorse no pescoço por olhar para cima e para a direita (tipo nordeste) me fez não gostar do filme...

7 de dezembro de 2004

Os meus lábios voltaram à sua cor rosada e carnuda, visto que o último pedaço de pele com crosta caiu ontem.
Já nos meus cabelos, começaram a aparecer umas coisinhas brancas nas raízes... não, não é caspa, é por causa do creme que comprei no Brasil...

4 de dezembro de 2004

Passado uma semana, o meu lábio continua parecido com uma war zone. Isto tudo por causa de um microfone de karaoke...
Mas para contrabalançar, o meu cabelo está mais bonito, devido a um creme que eu comprei no Brasil, especial para "cabelos cacheados".
Entretanto prontos, tou com frio.

2 de dezembro de 2004

Feriadão

Sinto-me muito fedorenta (mais que nos outros dias), porque ontem estive com o Gato Fedorento. Ganhei o tão esperado autógrafo (mas não no dvd porque eu não comprei... it's too expensive for me...) e ainda fiz algumas perguntas e tal, de modo que passámos ali um bom bocado.
Apesar de terem chegado 2 horas atrasados, souberam dar a volta e lá puseram o pessoal a rir. Às 17h o Fnac do Fórum Almada estava à pinha, mas à medida que o tempo passava, as pessoas começavam a ir embora... afinal não eram assim tão fãs do Gato Fedorento... pff...

Para acabar o dia em grande, a seguir às Manobras de Diversão na Sic, qual não é o meu espanto quando começa a dar o filme Zona J! Eu confesso... nunca vi aquele filme na minha vida, mas já que ali estava, porque não? A partir daqui permanecerão as minhas dúvidas e conclusões em relação aofilme (duvido que alguém mas consiga explicar...):
  • Aquilo é suposto ser um filme de drama ou um filme de comédia?
  • É possível em tão pouco tempo o pai do gajo ser preso em Luanda, a namorada branca ficar grávida, o irmão mais novo morrer, o padrasto da namorada branca tentar violá-la, o gajo ser despedido do trabalho, irem os dois para o aeroporto tentar comprar bilhetes para Angola sem visto, assaltar uma ourivesaria e depois sofrer um tiro no estomago que nem os amigos nem a própria namorada reparam... e depois ele só começar a sentir as dores no dia a seguir e morrer?
  • O filme acaba com várias incertezas e lacunas: o que é que o Tó fez ao corpo do irmão mais novo? O que é que a namorada branca vai fazer com o filho que está a esperar e com o corpo do namorado que morreu nos seus próprios braços sem ela ter dado conta?? Realmente... ele a sofrer de dores todo ensaguentado e ela a perguntar para que lado ficava Angola olhando pacificamente para o oceano...
  • O que salva o filme (se é que alguma coisa o salva...) é a prestação da Ana Burstoff, mas mesmo assim... é um péssimo filme...

1 de dezembro de 2004

ressaca psicológica

Passados os dias de extase emocional e das habituais perguntas e frases como: "então como foi??"; "eh granda bronze!..."; "não me levaste contigo!" e "mostra lá as fotos!", encontro-me aqui sentada já com a terrível consciência de que todo esse extase já passou. O que resta então?
A memória e a(s) saudade(s).
Os afazeres domésticos.
O aperto no estomago, como se este fosse uma teleportadora.
A tentativa de ignorar um futuro próximo que mudará tudo.
Imagens que espelham os nossos rostos, os nossos sítios e as nossas emoções.
A esperança de voltar.
Tudo isto e muito mais...

29 de novembro de 2004

ritita's political compass...

Eu realmente nunca tive a percepção exacta de qual seria minha posição política, isto é, em que lado me situo, o que é que apoio e que não apoio... Graças a este teste consegui descobrir que:
The Political Compass
Economic Left/Right: -4.75
Social Libertarian/Authoritarian: -3.85

Uma vez que não é possível copiar o meu gráfico pessoal, passo a explicar que o meu pontinho vermelho situou-se algures no meio de Nelson Mandela, Dalai Lama e Ghandi.


Diário da Maria

"Maria, na quinta-feira passada fui a um karaoke e sem querer bati com o microfone no lábio (no calor da música). Fiz uma pequena ferida sem muita visibilidade. Deitou um pouco de sangue e nada mais. Hoje - domingo (ok, já são uma da manhã) - o meu lábio inferior encontra-se muito inchado... parece que tem bolhas... doi-me... O microfone dos karaokes é sempre aquela coisa duvidosa... o que é que eu faço?"
Anónima, Corroios

26 de novembro de 2004

galerinha


Porto Seguro Bahia 2004

Na foto falta a fotógrafa. Se não fosse ela, esta foto (como todas as outras que considero excelentes - não só do grupo como das paisagens e outras coisas mais) não teria saído...
Não liguem às olheiras da galerinha tá?!
Peço desculpa por agora só postar sobre a viagem e de estar sempre a pensar nisso. Mas já me passa... acho eu.

24 de novembro de 2004

o vento...


porto seguro 2004
Voe por todo o mar e volte aqui
Voe por todo mar e volte aqui pro meu peito...
Se você foi, vou te esperar
Com pensamento que só fica em você
Aquele dia, um algo mais
Algo que eu não poderia esquecer
Você passou perto de mim
Sem que eu pudesse entender
Levou os meus sentidos todos pra você
Mudou a minha vida e mais
Pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos e na minha memória
Pedi ao vento pra trazer você pra mim
Vento traz você de novo
Vento faz do meu mundo novo
Voe por todo o mar e volte aqui...
pro meu peito.
(composição: desconhecido)

22 de novembro de 2004

de volta... [para ler em tom triste] axé... bahia.... :(

Lá fora o barulho já acordou a cidade
E a fantasia deu enfim lugar à realidade
Carrega STOP faz REWIND
Por favor volta pra trás
Não quero sair daqui, nunca mais não sou capaz
Quero...

da weasel - agora e para sempre
Voltei. Já tinha voltado no sábado (20.11) mas não tive coragem ainda para escrever porque estava com a sensação de que não tinha acabado. Mas sim, já acabou (a sério rititas?? duhhh)
É impossível descrever esta semana que passou, por isso vou tentar resumir...
[a chegada] emocionante... muito calor e ansiedade; pequeno susto com os moços que nos levaram as malas subitamente para o autocarro sem nos darmos conta...
[primeira impressão] tudo tão diferente... e parecia que tinhamos aterrado num parque de campismo...
[a melhor excursão] não descurando da ida ao Recife de Fora, nem à Praia dos Espelhos, nem à Coroa Vermelha... acho que foram todas supimpas
[a pior excursão] quando nos levaram po Bombordo à noite... detestei e depois fiquei com esse desânimo e não fui aproveitar o Luau no TôaTôa...
[o melhor almoço] não sei se foi a lagosta, se foi o rodízio de carnes, se foi o peixe na folha de bananeira no Axé Moi, se foi o primeiro almoço no Barramares ou se foi a lasagna do restaurante das pinturas...
[o pior almoço] aquele em que tivemos que dividir 4 pratos por 6... (quanto menos pedimos, menos comemos...) e em que o atendimento foi nota 0...
[a melhor revelação] o grupo fisga
[o melhor guia] ... Alex!!
[o melhor café] o dos crepes que comemos na última noite
[a melhor festa] Luau de Barramares
[melhor momento na piscina] quando o nim fez lamba-aeróbica com o grupo todo na piscina... "poeiraaaaaaa.." demais!! (todos os momentos foram bons...)
[melhor momento na praia] aquele banho ao fim da tarde quando nenhuma de nós queria ir à água; ver o nascer do sol
[a melhor caipirinha] foram todas muito boas, mas aquela do Barramares foi algo extremamente engraçado
[o melhor forró] por incrível que pareça, foi naquela festa da Transilvânia em que só estavam meia dúzia de gatos pingados!!
[o melhor da cultura] capoeira...
[o que não gostava e agora gosto] nunca gostei de transformistas nem de gajos armados em gajas, mas o Lady Butterfly marcou-me. Super engraçado, muito bom dançarino e muito animado. Nota 10! (não quero com isto dizer que passei a apreciar, este foi um caso à parte)
[o melhor espectáculo] quando os tugas (nós mesmo) subiram ao palco para dançar uma quebradinha no Barramares
[o melhor descanso] aquela rede na Praia dos Espelhos; aquele nascer do sol na praia
[comovi-me com] o puto que vendia as pulseiras; duas crianças pequenas a fazerem saltos mortais na praia; as crianças-índios pataxós que estavam à porta da escola indígena; o puto da Coroa Vermelha que fez de guia turístico
[o grande estrilho] no Recife de Fora: um guia virou-se pra mim e disse:"Sereia, cuidado com os corais" e eu "yah yah... ". Logo a seguir bati forte e feio com o joelho num coral. "Eita sereia mais desastrada!"
[frustração] os vendedores ambulantes não me chateavam porque pensavam que eu era baiana!! (ainda bem..)
[melhores momentos] praticamente todos.
Obrigada aos meus 5 companheiros (dread, flor, celocas, nim e duda) por partilharmos todos estes momentos!
Talvez siga o vosso conselho e vá trabalhar para a Taípe Turismo e fazer de guia de grupos estrangeiros... "My name is super brown baiéne. When i say aixe, you say bâi, ok?"
As fotos virão com o tempo.
Assim foi a viagem de finalistas a Porto Seguro - Bahia (12 a 19 de Novembro 2004). Não contei tudo pois é impossivél, mas há coisas que ficarão para sempre.

11 de novembro de 2004

até daqui a uma semana...

Se me quiserem encontrar, estarei a apanhar banhos de sol ou a beber água de côco algures no nordeste brasileiro. Entretanto os mucos verdes e amarelados ainda estão instalados no meu nariz e garganta, mas como costumo dizer... epah caguei!
Despois trago fotos e outras coisas que por lá encontrar... ;)

10 de novembro de 2004

- flashback real -

Aqui estou eu a recomeçar uma fase da minha vida que pensei que já não iria voltar a reviver. Não, não estou a falar da menstruação...
Enfim, a vida continua... espero ser corajosa e voltar a aguentar um amor à distância. Pelo menos tenho a próxima semana para reflectir e me divertir descontraidamente do outro lado do oceano.

Hoje ainda tenho que comprar coisas para a viagem e ficar o mais sossegadita possível, porque tenho que ter o nariz e a garganta desentupidos e sem mucos verdes e amarelados até sexta-feira.

7 de novembro de 2004

balanço do weekend...

Ora bem... Ví o filme do Garfield (não me ri uma única vez); fiquei com as mãos a cheirar a látex; estou com dores de garganta; estou com a música do Marco Paulo "Taras e Manias" na cabeça; continuo com os meus 3 kilos e meio a mais (afinal são para ficar... thank God); o meu pai foi ver o Cats; adormeci uma bebé e disseram-me que estava preparada para ser mãe e por fim, a minha roupa está a cheirar a óleo.

4 de novembro de 2004

Estou feliz. Engordei 3 kilos (não é ironia, o sentimento é mesmo verdadeiro).
Faltam poucos dias para ir para...

(parágrafo)
Acho que me encontro serena e calma, pelo menos por enquanto. A próxima semana será repleta de partidas. Será uma semana para pensar e esquecer; de tristeza e de alegria; de qualquer coisa mais e qualquer coisa menos.
(E agora a minha palavra favorita:) Enfim...

1 de novembro de 2004

WARNING
Se alguma coisa der para o torto daqui em diante e a culpa de más disposições e ligeiras depressões na pessoa em questão for tua, "vais-ta" ver COMIGO.
(só quero a tua felicidade)

28 de outubro de 2004

Mudam-se os Tempos...

Chegou aos meus ouvidos que uma tal de professora Cecília foi condenada com uma multa de 1000€ por maus tratos aos seus alunos no Colégio das Escravas (sei lá eu onde isso é...). Ela era puxões de orelhas; ela era castigos sem ir aos recreios; ela era porradas e estaladas nos alunos, enfim... uma infinidade de coisas.
O que acontece é que a Maria Armanda (já não é a primeira vez que falo nela aqui) durante 3 anos (da 2ª à 4ª classe) torturou-me a mim e à restante turma de igual modo:
- Não sei o que significa "recreio";
- Sei o que é sangrar da orelha por causa de "puxões" de orelhas, com a ajuda do seu inseparável e fiél anel de ouro com coisas agudas que faziam doer;
- Sei o que é ficar de joelhos a fazer contas na minha hora de almoço enquanto via a ressabiada (lol) da professora a comer a sua sopa de couve lombardo;
- Sei o que é ficar horas em pé a cantar músicas tradicionais portuguesas que não tinham fim;
- Sei o que é ver os meus colegas a levarem porrada ao mais alto calibre e ficar angustiada com tudo aquilo (os pretos levavam sempre mais não era Sara, Nélia e Sandra?);
Enfim... ainda bem que passados 13 anos, haja uma professora Cecília que pague (ainda que seja pouco) por aquilo que fez.
Tenho dito.

25 de outubro de 2004

hoje não canto. só sinto.

A lifetime waiting for the light to shine
Suddenly you were here,
like an angel appeared
And the world that I knew
changed into a wonderland
Then you called out my name,
Looked around and I found You were gone
Like the rays of the sun,
disappeared into never ending nights

Where everything real
has turned to stone
And the songbird has flown (you're gone)
Now I know a rose can change
a shade of blue

My body's hurting, crying and yearning
Sometimes I feel like I'm loosing my mind
And I think about you,
knowing only you could understand
Here alone in my room,
I can feel all the walls closing in
Feeling trapped in a shell,
wishing that I could spin the wheelsof change...

Enganei-me [risos, mas desta vez melancólicos] posso começar de novo? Vá...

21 de outubro de 2004

do sonho à realidade

Agora sim... Posso sonhar bem acordada.



Até dia 12 de Novembro, vou pondo aqui algumas imagens para transmitir a minha empolgação... eheheh

18 de outubro de 2004

ODE À ESE

Tuas escadas brancas que escondem segredos,
Tuas salas caiadas onde se perderam medos.
Tantos risos sofridos que partilhaste,
Tantas tristezas com que ficaste.

O teu sobreiro ergue-se imponente
Descobri isso agora e derepente...
Tive que passar por nove semestres
Para perceber como és importante...
[damm... esta não rimou...]

Queria partir para o princípio e recomeçar,
Mas não posso mais contigo estar.
Vou partir para o mundo lá fora
Mas ao mesmo tempo sem me ir embora...

P.S. Desculpem mas ando em sindroma de nostalgia, pseudo-saudades e crise pré qualquer coisa por causa dos últimos meses que vou passar como estudante.

15 de outubro de 2004

Não me apetece escrever nada, porém apeteceu-me escrever aqui que não me apetecia escrever nada, mas afinal sempre acabo por escrever alguma coisa. Mas não é que não seja alguma coisa mesmo, pois supostamente não é nada. Mas por ter escrito aqui alguma coisa, já invalida o facto de não escrever nada. Quero dizer, não escrever nada, não: escrever nada, isso sim! Escrever nada é escrever a palavra nada (obviamente), mas também escrever algo que não é nada. É vazio, oco e sem forma alguma. Logo no início referi que não me apetecia escrever nada. Então se não me apetecia escrever nada, porque é que escrevi????

12 de outubro de 2004

"Como o tempo passa!!"
"Não. O tempo não passa. Simplesmente aparece."

10 de outubro de 2004

o arranque

Baptizei o meu afilhado (que pronto... já é do 3º ano, mas isso não interessa nada) com muito orgulho. Que sensação maternal.
Tenho um feeling de que este curto semestre vai ser especial. Vai ser o último. Vai ser aquele em que eu farei algo que talvez nunca tenha feito. Não sei do que estou a falar, mas também não interessa nada.
O jantar do caloiro na passada quinta-feira (em que todos festejam menos eles) foi... não sei como foi, só fui lá ter depois. É sempre boa onda sair com o pessoal. Observei como dançam os playmobiles (sim, aqueles de brincar) e ainda tive oportunidade de dançar a coreografia do (im)previstus em quase todas as músicas que davam.
Como é bom ser estudante...

7 de outubro de 2004

| imprevistos que esperamos agradavelmente |

Tenho andando a pensar em que escrever para o que se passou neste dia, mas as ideias e pensamentos confudem-se tanto, que quase não me consigo expressar. Foi um misto de (im)previstus com algumas coisas que já esperava.
Hmmmm mas há sempre imprevistos que nos são tão agradáveis! Como por exemplo, o de ver um trabalho realizado com actores que deixaram um anfiteatro repleto de "ahsss" e "ohhhs" e "uhhhs" e gargalhadas, e com planos lindos, que mostram o quanto a nossa ESE é linda e o quanto são bonitos os olhos de quem idealizou todo aquele filme de 9 minutos e 4 segundos (se não me engano). Estou a falar do vídeo de apresentação da ESE para a recepção aos caloiros.
Epah... prontooossss, eu fui uma das actrizes ok???? ehehehe...
Bom... continuando: vou tentar dizer isto agora sem que as lágrimas me venham aos olhos, mas... este ano sou finalista! É verdade... Ninguém diria não é? Mas como não vivemos de aparências, vou continuar com o post.
Hoje foi dia de praxes, onde pude constatar vários grupos de pessoas:
A - Caloiros mal cheirosos e porcos
B - Veteranas trajadas e despenteadas com um cigarro na mão a gritar "Mais alto, não estou a ouvir nada!"
C - Veteranos trajados a fazerem-se às caloiras giras
D - Alunos de 2º ano (nem todos) a tentarem mandar nos caloiros com a máxima arrogância e prepotência
E - Veteranos não trajados a cagarem-se para todos os caloiros e irem beber umas bjekas
F -Vetaranos não trajados (os finalistas) a mandarem bitolas para o ar para toda a gente rir, ao mesmo tempo que trocam olhares fraternais com os caloiros. Eu incluia-me neste grupo. "Pa todos jóvirem".
Epah, diverti-me e quero é aproveitar aquilo ao máximo, pois é o meu último ano. Não sei se fique triste ou se chore. (perceberam esta? teve piada, não teve?! ehehe... eheh.. hmmm)

4 de outubro de 2004

Estrunfe marado, onde estás?
(não, não é o meu amigo imaginário)

2 de outubro de 2004

Ensaio Sobre o Sono

Jorge diz:
hey girl
RiTiTaS diz:
what's up
jorge diz:
estou à espera do sono
jorge diz:
tudo bem?
RiTiTaS diz:
tudo
RiTiTaS diz:
o gajo nunca vem a horas
jorge diz:
é escusado combinar coisas com ele
RiTiTaS diz:
yah só vem kdo nao precisamos
RiTiTaS diz:
ja tou a ficar saturada dessa relaçao
jorge diz:
mas sei que vai passar por aqui mais cedo ou mais tarde, por isso fico por cá
RiTiTaS diz:
yah fazes bem
RiTiTaS diz:
eu acho k tb tou assim como tu
jorge diz:
quando chegar dou-lhe um raspanete que até anda nas horas!
RiTiTaS diz:
nao vale a pena
RiTiTaS diz:
gajos como esse nao vale a pena
jorge diz:
o problema é que o gajo baza sempre sem que eu me aperceba...
RiTiTaS diz:
isso é perigoso..
jorge diz:
pois é, deixa-me assim meio atarantado, nunca me lembro do que ele me faz
jorge diz:
deve dar-me uma pancadinha bem localizada para não me lembrar de nada
RiTiTaS diz:
é a ti e a mim..
RiTiTaS diz:
mas kk dia acabo com esta merdice toda
jorge diz:
achas que consegues?
RiTiTaS diz:
epah nao sei... eu acabo sempre por ceder...
jorge diz:
não é fácil não....
RiTiTaS diz:
yah ou ama-se ou odeia-se
RiTiTaS diz:
eu acho k o amo
RiTiTaS diz:
Aliás, vou ficar deitada à espera dele
RiTiTaS diz:
beijinhos
jorge diz:
eu tb gosto muito dele
jorge diz:
bons sonhos
RiTiTaS diz:
brigada


30 de setembro de 2004

In America


Ariel: "Why can't José see? Why is he blind?"
Christy:"It's not oh josé, can't you see, its Oh, say can you see"

desanuvianços (eu sei que esta palavra não existe)

  • Porque é que os chuis de Portimão ou o raio que os parta, não começam a dar porrada a sério na mãe da Joana e do tio, ou padrasto, ou sei lá quem, para ver se dizem de uma vez por todas o que fizeram exactamente com a criança? Parece que tão a ser gozados pela mulher e ainda deixam...
  • Próximo dia 6 de Outubro, o comboio da Fertagus começa a fazer viagens até Setúbal. Tinha que ser no meu último ano do curso, não tinha?
  • Hoje fiquei a olhar para o horizonte do mar enquanto as ondas batiam nos meus pés. Pensei em tanta coisa... Uma delas foi "porquê?" e "como?" - as principais questões cruciais da minha vida.
  • bah...

26 de setembro de 2004

loucura sã

Dança na chuva improvisada e sente o calor do sol na tua cara... Sente a relva molhada nos teus pés e olha em redor. Nunca mais verás aquele sítio com os mesmos olhos. Aquele é o teu espaço. Absorve-o tal como a água absorve toda a tua roupa e te ensopa até à raíz dos cabelos. Mas não te incomodes com isso, nunca pares de dançar.

23 de setembro de 2004

O Belo Do Sistema.... E Um Episódio de Infância

Hoje tive que ir à apresentação para os encarregados de educação da turma do Sam (visto os meus pais estarem a trabalhar). Tal como outros tantos milhares de professores, a do meu irmão também não está colocada. Mas vão começar as aulas mesmo assim, não estão para prejudicar a educação das crianças! Epah, a culpa é do sistema.
Ah, estive na mesma sala onde também eu tive aulas. Mas só durante dois dias, porque entretanto mudei para a sala de baixo. Agora de repente veio-me um episódio à memória... daqueles que ainda marcam, e vou contar, se ninguém se importar!...

Tinha eu os meus 7 anos e entrava numa nova turma da segunda classe, pois havia mudado de casa. Depois de me apresentar friamente aos restantes, a professora Maria Armanda (que graças a Deus já deve estar bem reformada) olhou para mim de esguelha e mandou-me sentar ao lado do Sérgio cigano que se encontrava numa mesa à parte, nitidamente afastada da restante turma. (Estão a imaginar a figura? Cheio de ranho seco, com roupa cheia de nódoas, a mesa toda desarrumada...). Não passou nem meia hora, quando eu me levanto da mesa partilhada com o Sérgio e vou ter com a prof a chorar: "Não quero ficar sentada ao lado dele!" e a prof: "Então porquê?" e eu:" Porque... porque... ele cheira mal!". Ela ai então mudou-me de sítio e fiquei ao lado do Samuel, o meu primeiro amigo naquela turma. Era um amor de pessoa. E digo bem... era. Foi assassinado uns 9 ou 10 anos mais tarde em Angola, quando foi morar com o pai para fugir a uma rixas aqui em Portugal (andou às facadas com um rapaz e deixou-o quase à morte).

Moral da(s) história(s)?...

21 de setembro de 2004

Time waits for nothing...
Cause everything is gonna takes its time.

(falta aqui uma fotografia inspiradora, mas não tenho)

16 de setembro de 2004

a magia da cabovisão (quem diz cabovisão, diz netcabo ou outra palavra com cabo)

Primeiro - queria ter escrito este post antes da meia-noite, mas tive uns problemas com o meu computador, parece-me que está sick and tired. Mas enfim... :
Hoje (em que supostamente ainda é quarta-feira) estive a ver televisão praticamente todo o dia. Sim, hoje estive alienada face ao poder da caixinha mágica. O que vi? Perguntas bem perguntas, mas vou enumerar algumas delas:
- Ví um programa inteiro no Odisseia sobre parasitas e as suas acções no corpo humano. Tipo, casos de pessoas que vão para lugares tropicais e que ficam expostas a todos os insectos e etcs e que depois quando voltam de viagem, reparam que têm muitas comichões, que lhes doi os olhos, que a perna incha e incha e incha, que ficam gordos de um dia para o outro.... São tudo parasitas e larvas que se alojam no corpo dos seres humanos. Vi imagens chocantes... Believe me!
- Um programa no People n' Arts (acho que era na Odisseia, mas é só para não estar a repetir), sobre mulheres que querem ser homens. Por exemplo, um que fez uma operação retirando pele do estomago para formar um tubo e fazer de pilinha. Também vi tudo isso.

Por fim... o meu jantar foi batatas fritas com salsichas frescas grelhadas. Escusado será dizer que não comi com muito apetite...

14 de setembro de 2004

FIM

Acabou hoje a novela "Chocolate com Pimenta". Gostava tanto... Bom, pelo menos vejo o lado positivo: já não fico dependente de uma telenovela. Mas aquela era tão engraçada... Eu sei que era a fingir, mas gostava mesmo. Enredo muito giro e personagens hilariantes (estou a falar da Globo e não da TVI, mas já devem ter percebido).
So long... Chocolate com Pimenta! (Vá, gozem à vontade! Who cares??!)

Eu sei que estas imagens... prontos...

12 de setembro de 2004

analogia disparatada

Enquanto comia camarões ao jantar, pus-me a pensar em algo que já pensava à imenso tempo, mas que nunca partilhei com ninguém:
Os camarões são como se fossem as baratas do mar. Aqueles dois olhos pretos saidos da casca e aquelas patas arqueadas... e depois aquela coisa preta no seu dorso que não convém comer... Pensem nisto.

11 de setembro de 2004

Nunca pensei que uma viagem de comboio de Lisboa até Corroios que dura 25 minutos, durasse 3 horas... no meu cérebro.

6 de setembro de 2004

Injustiças no Metropolitano de Lisboa

Hoje entrei eu muito bem no metro, mais precisamente na estação do Areeiro rumo a Alvalade, quando ouço o som alegre de uma batucada de uma bengala e de uma gaita tocada harmoniosamente por um jovem cego. O meu primeiro pensamento foi "mas que música tão animada!". Até aqui tudo bem. Mas entretanto, uma mulher põe uma moeda na sacola do jovem e este pára de tocar e diz com um ar irónico e arrogante (e num volume bem alto): "Parabéns! Por ser a única pessoa neste metro a dar-me uma moeda! Ninguém tem respeito por um deficiente como eu, que tem que andar aqui a tocar para não receber nada em troca! Realmente, vocês portugueses não prestam! Qualquer dia ponho-me a pau senão ainda me roubam a sopa!".
Bom, como é de imaginar, toda a gente fica a olhar uns para os outros e até há quem dá uma moeda de lágrimas nos olhos depois daquele discurso (que continuou repetidamente).
Agora eu pergunto... Temos a obrigação de dar uma moeda ao rapaz sempre que o vemos? Ele sabe lá se noutro dia, aquelas mesmas pessoas não lhe deram uma moeda? Ok, ele não sabe, é cego...

4 de setembro de 2004

Lamentável



A minha revolta é sempre maior quando se tratam de crianças.
A imagem fala por si.

3 de setembro de 2004

Ídolos

Lágrimas que saem dolorosamente de olhos de quem vive uma ilusão. "Epah, tu para cantor não serves. Dedica-te a outra coisa". Convencem-se de que cantam e de que sabem cantar antes de irem para a TV fazer aquelas figuras. E depois choram. É isto que me enerva. Não é a crueldade nem a gozação do suposto júri desse programa. É a lata das pessoas que pensam que cantar é abrir a boca e soltar palavras misturadas com sons de alguém famoso.
Não tenho pena desse pessoal. Vão lá fazer figuras e saem de lá amuados e a chorar como bébés porque querem. E nós estamos deste lado para rir. É para isso que serve o programa "Ídolos".
Aliás... Who Cares??
"I thought i knew you... thought that i knew well!!!". Não nos esqueceremos.

1 de setembro de 2004

Lost in Translation

Everybody wants to be found.

Vi este filme à pouco tempo (tipo ontem) e consegui tirar algumas dúvidas existenciais em relação ao mundo que me rodeia. Por exemplo, fiquei com a certeza de que o pessoal japonês é mesmo marado da cabeça. A maneira como se comportam, como falam, como agem... tudo me é tão estranho! Verdade seja dita, continuo com uma vontade imensa de ir comer a um restaurante japonês! E agora ainda mais...
Fiquei com a ideia mais enfatizada de que é possível existir amizade entre um homem e uma mulher sem desejo físico ou segundas intenções. Está bem, aquele chocho no fim não tinha nada a ver, foi um beijo inocente e uma marca de despedida, nada mais. A solidão por vezes tem destas coisas!... Tipo sei lá.
A tradução do título do filme em português é O Amor é um Lugar Estranho. Devia era ser mudado para Tóquio é um Lugar Estranho. A sério! Vejam o filme e digam lá se não é verdade! Mas gostei imenso.
Todos querem ser encontrados. Até eu.

30 de agosto de 2004

Fim de Agosto... Doce Agosto

Acabou Agosto.
Passou depressa não foi? Passou a correr e nem me deixou falar com ele. Agosto é um Ele. O Agosto. O mês em que eu nasci. O mês em que supostamente todos vão de férias. Nem interessa se é no fim-de-semana em que faço anos.
No meu aniversário tenho sempre algum cantor que me vem visitar. Este ano foi o David Fonseca. Mas eu não o fui saudar. Houve um ano em que vieram os Da Weasel. Eles é que me saudaram, até me dedicaram uma música "Esta é pa Rititas!" (a pedido da dread). E então assim foi.
Enquanto pensava no que ia escrever neste parágrafo, pus-me a olhar fixamente para o teclado, e reparei que no seu interior encontra-se uma camada composta de detritos de comida, poeira, e sabe-se lá mais o quê.
Acabou Agosto.
Neste texto está completamente ausente toda a minha coerência cerebral para ordenar ideias e sentimentos. Porque é que o Michael Jackson quis ser branco e parecer o Eduardo Mãos de Tesoura? Eu voltei à minha cor de pele de Inverno.
As férias estão a acabar. Mas acabou Agosto.

29 de agosto de 2004

22 primaveras

Parabéns para mim, parabéns para mim , parabéns para miiiimm
Parabéns para mim!

24 de agosto de 2004

despedida improvisada

Tudo começou à 4 anos. O que nos uniu foi a música. Não sei o que nos unirá mais. Tenho pena de não me ter despedido de ti; tenho pena de não ter dado um abraço ao teu poderoso diafragma (os meus braços nem chegam a dar a volta, lembras-te?); tenho pena de não te ter dito pessoalmente que vais conseguir, que tens um talento incrível e que ainda que seja insignificante, eu estou aqui a torcer por ti.
Apenas quero dizer que nestes 4 anos foste importante: nas horas de almoço, na noite mais fria do ano, nos concertos, nos intervalos, na sala de drama, nos duetos com o piano e o saxofone (ou clarinete), nos karaokes (a nossa estreia com "Garota de Ipanema"), nas conversas sobre tudo e mais alguma coisa, nos workshops de improvisação de jazz, nas festas de Natal da ESE, nas escadas da ESE, nos audiovisuais da ESE, no bar da ESE, no átrio principal da ESE.
Obrigada por teres sido meu amigo e por me teres ensinado tanta coisa.
Boa sorte em Amesterdão.

It burns masteerrr, it burns! Nooo the master is good!

One photo to rule them all.

22 de agosto de 2004

A vida é cheia de bons, maus, surpreendentes, terríveis, tristes, alegres, simples, complicados, difíceis, agradáveis, chatos, mágicos e únicos momentos.

Não tenho mais pra escrever (pelo menos por hoje)... Vou viver!

12 de agosto de 2004

descobertas | parte I

Estas férias estão a ser boas porque estou a conhecer-me melhor. Tipo... estou a conhecer certas fragilidades que eu possuo: aquelas que as pessoas me têm andando a dizer desde que me conheço como eu.
Vou então enumerar algumas dessas fragilidades:
  • Sou muito naíve (ou naífe? como é que se escreve esta porra?...)
  • Digo sempre a toda a gente (independemente do sítio onde estou ou quem estou) que vou à casa-de-banho fazer xixi ou fazer cócó.
  • Ainda vivo no mundo das calonices estudantis e no mundo do parasitismo financeiro. Sou como uma pequena pérola fechada dentro de uma ostra que ainda não se apercebeu que o mar lá fora é perigoso, porém fascinante.
  • Levo na descontracção o que me dizem e não questiono a malícia que está por detrás das palavras. Pra mim tudo é cor-de-rosa. As pessoas são Ursinhos Carinhosos.
  • Questiono o valor de todo o meu trabalho, que no fundo é a minha inteligência. "Sei fazer um pouco de tudo, mas não sou suficientemente boa em nada" (fui eu que escrevi no 3º post do trullyours!!).
  • Não consigo falar aquilo que penso, quando o deveria fazer (teria evitado muitos contratempos nesta minha vida).

Se alguém já teve estas fragilidades e conseguiu superá-las, por favor queiram compartilhar aqui!


10 de agosto de 2004

peripécias do sam

Hoje ao almoço, estavamos a falar sobre a embalagem de sumo que a minha mãe comprou (se era bom, se não era, etc) então o meu irmão disse "a embalagem é um rectângulo!", ao que eu respondi "não, é um paralelipidedo", ao que ele retorquiu dizendo "és tu oh!"
Entretanto à tarde, o varão da cortina da sala caiu em cima dele, mais propriamente numa ferida que ele já tinha no joelho. Mas acho que não chorou nem foi muito grave (eu não vi). A gente já lhe avisou várias vezes "oh samuel, quando fores à janela para falares com os teus amigos [moramos no rés-do-chão] não afastes a cortina com força". É o Sam e basta.

9 de agosto de 2004

Bons olhos me vejam.
Tenho andado um pouco ocupada. É inacreditável mas é verdade.
Este fim de semana acabei com um sacalhão de gomas (aquelas em forma de tijolo que são ácidas e doces ao mesmo tempo) e agora estou que nem posso (sim, já me evacuei).

E pronto é isso...

(que decadência... o que as férias me fazem)

5 de agosto de 2004

brevidades breves

Depois de algumas desavenças psicológicas entre o eu e o outro eu, cá estou eu impávida e serena dando rumo à minha vida que não pode ir para trás nem para os lados. Tem que ir para a frente... Para além disso, tenho que começar a aprender que nem tudo o que acontece na vida, tem que ser necessariamente por minha culpa.
E pronto, começava para aqui a divagar sem ninguém perceber nada.
Ah, estou quase a fazer anos (29 de Agosto) e resolvi fazer uma lista de convidados para um jantar ou uma coisa assim e reparei que tenho conhecidos a dar co' pau. Ou seja, não faria tanta questão que eles viessem. Imprescíndiveis são apenas 4 ou 5. Bom, vai na volta, serão esses mesmos só, como têm sido os anos anteriores...
E pronto, começava pra'qui a divagar com toda a gente a mandar-me calar.
Mas não me calarei jamais.

28 de julho de 2004

KARAOKE :: dicas para principiantes | intermédios | avançados

Mais uma vez, centenas de milhares de pessoas imaginárias me têm pedido eh... oh ritita arranja lá umas dicas po people cantar se bem no karaoke. Então como eu também não percebo muito da coisa, vou conceber algumas dicas para principiantes, intermédios e avançados. Para o bem de todos os ouvidos e corações.
 
PRINCIPIANTES
  • Se achas que tens cordas vocais (caso contrário só grunherias) e tens algum sentido rítmico e melódico, porque não cantar num karaoke público? O pior que te podem fazer é tirar o som do microfone. Não tenhas vergonha amigo/a, porque o Karaoke acima de tudo é para o pessoal se divertir e passar um bom bocado.
  • Se cantas mal como tudo, vai à mesma. O que não mata engorda.
  • Se te queres destacar (porque sabes que tens talento mas ainda não tens a certeza), evita cantar em grupo e começa a cantar sozinho/a. Pelo menos tens a barracada só para ti.

INTERMÉDIOS

  • Quando escolheres a música, nunca penses no que é que os outros gostariam de ouvir, mas sim no que tu queres cantar.
  • Se até cantas bem (e sabes porque toda a gente te diz) não faças de conta que não sabes cantar, nem faças palhaçadas na música. Se não levares a música a sério, não é a platéia que te vai levar.
  • Não cantes sempre os mesmos temas. Varia esse reportório.
  • Incentiva os principiantes a cantar (mas não contigo).

AVANÇADOS

  • Ok, és bom/boa e não se discute isso. Porém...
  • Não faças da tua vida um Karaoke e avança para outros níveis. Pois, já que és avançado/a...
  • Nunca digas a ninguém para não se rir da música no seu conceito abstracto. Cada um tem os seus gostos e a música sugere-nos os sentimentos que convém ao nosso ser naquele momento.
  • Não te armes em esperto/a só porque és avançado/a.

P.S. O peixe que andava a rodopiar sobre si mesmo por causa da elevada temperatura da água do aquário veio a falecer por volta das 19h junto do navio afundado em miniatura e cheia de musgo.

27 de julho de 2004

| ai q calor, ai q calor, ai q calor ai q calor, ai q calor |

Tenho aqui um aquário na sala (prai de um metro de largura e 50 cm de comprimento) de água quente, em que os peixes estão a enlouquecer completamente. Um deles começou a rodopiar sobre si a uma velocidade alucinante. Fiquei tão assustada como os outros peixes que olhavam para ele extasiados.  É que a temperatura da água deveria estar entre os 15 a 20º e está nos 30º...

Também eu ando a rodopiar sobre mim mesma...

26 de julho de 2004

Dia da Avó

Olá. Hoje o meu pai fez anos (vou dizer a idade:51 eheheh) e então o pessoal veio cá a casa comer e tal. A maioria das minhas primas estão cá a passar férias (algumas de Viseu, outras de Suiça e outra de França) e então como manda a regra familiar, para além de comemorar o aniversário do meu pai, também comemorámos o chamado Dia da Avó.
Foi composta uma música (er... apenas a letra), cantámos a três vozes (tentámos) e o Sam foi o maestro (eramos 7 ao todo). Aqui está a letra para a Vanina (o nome que a Deba - a primeira neta - inventou para a minha avó paterna vai-se lá saber como e porquê; toda a gente lhe chama de Vanina):

Mais ninguém (mais ninguém)
Nos conhece tão bem como tu (uuuu)
Com amor, canções e paciência
"Sempre sorrir" é a tua ciência.
 
Para ti (para ti),
Seremos sempre especiais (pois é)
Com nomes diferentes dos demais
Soubeste bem qual escolher:
 
Debalinda, Bébé Chorão,
Vandulas, Lalu, Ritucas [sou eu]
Vovotecas, Coisa mais Linda,
Cutxi-Cutxi, BomBom e Samuel Liiiiindoo
 
Mais ninguém (mais ninguém),
Nos estraga com tantos mimos
Temos apas ao pequeno-almoço,
E para o lanche e ao jantar!
 
A teu lado (uuuuu)
crescemos a olhar para o espelho
Teus colares, perfumes e batons
Mas o nosso espelho ideal és tu
O nosso espelho ideal és tu
Uuuuuuuuuuuu.
 
Adaptação da música "Yesterday" dos Beatles.
  

24 de julho de 2004

Quanto é para ti o valor da amizade?
Não é preciso contar ou explicar, porque se tiveres nem que seja apenas um amigo de verdade, saberás esse valor.
Eu sei.

(já agora, como é que se chama aquilo?... hmm dor por simpatia, ou qualquer coisa do género... tu sabes!)

 

 

22 de julho de 2004

Este é o post 100

Hip Hip Hurray. A partir de agora vou passar a usar alinhamento justificado e a fonte em tamanho XXL a amarelo. MUDANÇA RADICAL. Tou a brincar, como é evidente.
 
Hoje fiz arroz de frango. Ficou parecido com canja.
Lavei toda a loiça existente na minha cozinha (não deixem os vossos pais acumular loiça).
Fui buscar o Sam ao "Lápis Mágico" como já é costume e já à dois dias que não encontro o bébé que costuma sorrir para mim sempre que lá vou. Quando tiver um filho, gostaria que tivesse o sorrisso parecido. Ou mais bonito ainda, claro (a bela da modéstia).
 

16 de julho de 2004

ESCLARECIMENTO

Muitas pessoas (imaginárias), (talvez centenas de milhares),  me têm questionado acerca do meu critério quanto à disposição dos blogues favoritos da minha pessoa expostos no frame direito do TrullYours. O procedimento normal seria expô-los por ordem alfabética não é? Mas não. Eu só os disponho desta forma porque estão de acordo com a ordem temporal da minha agradável descoberta sobre os mesmos.

Desta feita, espero que as centenas de milhares de pessoas (não será necessário dizer que são imaginárias) tenham ficado esclarecidas.
 

Olá, este post é só para dizer que estou viva.
 
Lembram-se de um post qualquer em que eu mencionei uma miudinha que vinha a cantar no autocarro em altos berros a viagem toda "estrálá bomba e o fogueti vai no ari", e quando se foi embora todos viraram as faces  na sua direcção para ver a cara da pestinha (na esperança de ser a última vez que a ouviriam) que veio a rebentar com os tímpanos dos passageiros, e que ainda por cima sorria para eles como se não fosse nada com ela?
 
Apanhei-a de novo no autocarro.

10 de julho de 2004

[conselho de rititas]

Se não gostaram da decisão do nosso Presidente da República, tenho um conselho para vos dar a todos: DEMITAM-SE DOS VOSSOS POSTOS DE TRABALHO!!!!! TODOSSSSSS!!!!

Eu vou-me demitir das férias. Isto não se admite.

P.S. Santana Lopes... Não sei se ria ou se chore.

7 de julho de 2004

BREVIDADES

"Porque é que estamos assim tão tristes?? Portugal não perdeu todos os jogos! A Grécia só ganhou um jogo mais nada!... [nesta parte ouvem-me as minhas tristes gargalhadas] ahh espera ai, se Portugal ganhasse era o campeão da Europa não era?... hmmm pois... paciência não ganhou. Para a próxima compramos outra bandeira e vamos ganhar!!"

Palavras proferidas pelo Sam(o meu bro) com 6 anos, e que por sinal estava inspirado em falar e falar (e eu claro, tinha isto aqui à mão e escrevi tudo o que ele andava para ali a dizer...)

:: Cada vez que ouço a música Menos Ais, Menos Ais, Menos Ais, dá-me vontade de chorar. Que cena pah... Até hoje quase marcámos, quase ganhámos, quase fizemos... mas porquê quase? Passemos à próxima fase (...) No fim só ganha um e temos que ser nós. (era um pouco da letra... snif snif...)

:: Estamos sem primeiro ministro. Hip Hip Hurray.

:: Hoje fui à Biblioteca de Corroios City refrescar o meu lado cerebral que se dedica às leituras.

:: Os saldos e as promoções já andam por ai.

:: Ainda não me começou a cair a pele da cara, mas está quase. Pelo que continuo com ar de chamuscada.

FIm de BReviDaDes.

6 de julho de 2004

[desabafo mental]

Cada pessoa equivale a um grão de areia, mas pessoas como tu só podem ser equiparadas a uma pedra de ouro.

São pessoas como tu que nos fazema acordar com um sorriso e acreditar que a vida vale a pena e tem um sentido.

Isto não me faz sentir melhor (nem egocêntrica, como é costume), believe me...

5 de julho de 2004

O Saco de Pedras Preciosas...

Enche-se cada vez mais...
Temo que o saco rebente de vez.
Como sempre o tempo foge de nós, já estou a ficar habituada...
É o tempo que foge ou somos nós que fugimos dele?
Não quero voltar a pensar nisso e muito menos voltar a sentir (isso). Vou limitar-me a apertar o saquinho contra o peito cada vez que isso acontecer. Mais nada.

réstias de uma semana...

Ilha de Tavira...
Com uma barata castanha brilhante e voadora que poisa suavemente no meu braço no balneário do parque às 3h da manhã.
Com uma invasão de formigas pelos arredores da tenda.
Acordar com o olho completamente inchado (picada de melga...) por ter dormido na praia.
Aparece o período no último dia e perde-se o último mergulho.
Rebolo dentro da onda brutalesca e engulo água suficiente para me matar (a sede...).
Não consegui cagar, mas depois caguei três dias seguidos.
Levei com vento na fusa e sai de saco de cama da praia a sete pés por causa do cheiro intenso do fumo dos incêndios.

NEm que tivesse que passar por isto tudo de novo, nunca perderia esta Ilha. Além disso, AS COISAS BOAS superaram as COISAS MÁS (tadinha da barata então...).

Linda, esta ilha é linda. E a companhia também o foi.

Ví estrelas cadentes! Ví o luar a iluminar toda a praia e o mar. Ví a beleza e simplicidade da natureza nas ondas no mar e nas conchas perdidas. Ví a amizade e o companheirismo diante dos meus olhos.
Réstias de uma semana, réstias de um sonho vivido. Mas guardadas no meu saquinho de pedras preciosas.

Buena Céra.... Miss Ilhona Tavirense.... Já conseguiste? Já fizeste? Eu sei meu amor... Como uma forçaaaa que inguém pode parar... O que é que é foi, o que é que foi, o que é que foi, o que é que foi? Foi uma vaca que pariu um boi... 3 limões meio limão, 4 limões meio limão... UNO!!! Travem essa gaja... Era uma pizza "Dunas". Pidzza Dunass? Sim e uma garrafa de litro e meio. Gárrafa dxi litro e mêio? Sim... Eu sei meu amor, que nem chegaste a partir...

Ai ilha ilha...

27 de junho de 2004

féria semanal

Tchau. Não vou ter NET, nem TV (excepto quarta-feira) durante esta semana. Vou para uma ilha deserta . Vou com a tribo. Depois conto tudo.

P.S. Não tenho malas para levar as minhas coisas. Só queria mais uma... fogo... Ainda por cima vou com as pernas cheias de pêlos, porque a minha irmã levou a máquina depiladora para a casa dela (não depilo desde o ínicio do Inverno).

Bem... até daqui a uma semana...

25 de junho de 2004

loucura total | parte II

Desta vez eu também me enfiei no carro e andei a gritar com a bandeira fora da janela. Nestes momentos toda a gente conhece toda a gente; acenaram-me das varandas; sorriram para mim; eu sorri para todos... Naquele momento praticamente todo o país pensava e vivia o mesmo.

Ainda restam dúvidas de que o futebol move paixões e move massas?

Espero que Portugal passe a meia-final, para podermos sair à rua de novo e gritar, gritar, gritar. É tão bom!!

24 de junho de 2004

pois...

Fernando Couto num anúncio publicitário (acho que da UNICEF) que eu vi na caixinha mágica (a TV):
"O melhor do mundo não são as crianças que não têm acesso à saúde. O melhor do mundo não são as milhares de crianças que trabalham por um salário miserável. O melhor do mundo não são bla bla bla bla bla".

Pois claro que não é isso o melhor do mundo! O melhor do mundo é gajos como o Fernando Couto, Luís Figo e companhia limitada ganharem o suficiente para sustentar a criançada desfavorecida em todo o mundo. Juntem lá os salários dos jogadores todos, dos treinadores, dos árbitros e do Bill Gates...
Olá, é só para dizer que acabei de comer uma lasagnha inteira do Marco Belini (ou Bellini, ou Belinni... who knows?) e agora estou que nem posso...

Ando a descobrir a simplicidade da vida nas pequenas coisas, visto que o meu dia-a-dia se reveste inteiramente de subtil simplicidade e nobreza banal. Isto sim, são férias.

(estou a ser ironicamente tótó)
(quando é que chega a próxima semana?...)
(quando é que me vai dar vontade de ir ao W.C.?... Estou estupidamente cheia).

20 de junho de 2004

LOUCURA TOTAL!!

Olá, acabo de vir de um engarrafamento por toda a Nacional 10. Pior que hora de ponta! Ao menos não foi porque as pessoas iam para os empregos sem ar condicionado e a queimar os miolos de stress e a pensar nos tostões para a gasolina e restantes despesas. Foi porque o nosso Portugal ganhou!
Nada melhor que afastar o pessimismo em relação à política e à economia nacional com a alegria de sermos vencedores! Ok ok, isto não é a final, mas epah, deixem-nos festejar! (sim, porque amanhã é dia de trabalho).

Só na minha rua é que não está a haver grandes festejos, porque dá muito trabalho sair com os carros. Estamos encurralados pelas obras, ruas de sentido único e desvios por causa do metro de superfície.

18 de junho de 2004

Ontem à noite fui ao Bairro Alto encontrar-me com uma retornada de ERAMUS em Bilbao.
Como podem imaginar, aquilo estava ao rubro.
Quando falo em rubro, falo em gritos e brados de vozes graves e troncos gordos e nus com a tshirt da sua selecção no ombro e uma cerveja empoleirada no ar com a mão direita, enquanto se abraçam e saltam, e saltam e saltam...
À semelhança do Lord of the Rings - The Fellowrship (mas que como é que se escreve isto?...) of the Ring, fugimos para dentro de qualquer bar quando ouvimos sons parecidos com tambores e orcs.

Epah, este post tá muita estúpido. Desculpem, mas... mas... é muita coisa ao mesmo tempo!!! snif snif... eu não consigo, simplesmente não consigo!! (...ah, snif snif)

(Seria conforme este último parágrafo que me devia ter comportado com os profes para ter melhores notas este semestre...)

16 de junho de 2004





Faça você também Que
gênio-louco é você?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia



Outro daqueles testes de "descubra com quem se parece mais".

15 de junho de 2004

E pronto, volto para a almofada que me sobrecarrega com um montão de ficções, para depois me as arrancar assim que acordar.
Hoje era daquelas noites em que sairia a correr para ver as estrelas, sentir a brisa do mar na minha cara e comer um churro cheio de óleo recheado com morango fora do prazo de validade ali na barraca da Família Mateus. Ou whatever.
Bate bate levemente
Como quem chama por mim
Será chuva, será gente?
Gente não é certamente
E a chuva não bate assim.
Fui ver, era...

ERA O QUÊ????????

13 de junho de 2004

Cheira bemm...

Não cheira nada... Tenho que ir tomar banho, porque hoje suei muito. Estava um calor que não se podia...
Amanhã é o grande dia para ir votar. Por isso mesmo tenho que ir tomar banho. Em nome da minha cidadania europeia.

Já agora... o Verão está por ai e tal... alguém conhece alguma dieta para engordar?
Trullyours agradece.

Bom, e agora vou fazer um brainstorming para esvaziar o meu cérebro, por isso aviso que a partir daqui, nada sairá com pés nem cabeça (vêem? já começou... "com pés nem cabeça".. tsc tsc tsc...):

viva o euro, portugal perdeu com a grécia, quero um bébé, gosto tanto de bébés, mas não é agora, é muito depois... as aulas vão acabar, a ESE vai acabar, despois vou trabalhar aonde? não quero perder ninguém, quero continuar dread da vida, quero bifanas em Vendas Novas e está a apetecer-me ir ao Ondeando, vou fazer 22 anos, alguém está prestes a ir para o Dubai e eu vou ficar sozinha. é bom ou é mau? não sei... tu é que sabes. Ainda não sei em quem é que vou votar... mas aquela frase "há quem prometa a Lua. Nós garantimos a Terra" não me sai da cabeça. Não cheguei a ver Vénus.

Ok, acho que por hoje é tudo.
Obrigada por este momento.

9 de junho de 2004

Nestum e Cérelac

O que é que é melhor?
Eu pessoalmente gosto dos dois, mas não sei porquê, às vezes apetece-me comer um, e outras vezes, o outro. Mas tenho os dois em casa e além disso, são os dois da Nestlè (não sei se isso tem alguma importância)...

Pessoalmente, preciso de alguma coerência cerebral para ordenar os meus neurónios de forma a que possa aproveitá-los para coisas produtivas e emocionalmente concebíveis. Porque tudo o resto não passa de ficção.

7 de junho de 2004

EU FUI

É isso, para quem não sabia, eu fui ao Rock in Rio hoje (e também os outros dias, já agora)... SIC RADICAL, TU ESTÁS LÁ!!!! Para além de me ter divertido com o Bruno Nogueira, o Rui Unas, o Alvim, o Xavier e a Solange (as outras não contam, porque não têm piada), vibrei com os concertos! Claro que não foi a mesma coisa, mas deu para matar o desejo de lá ter estado ao vivo e a cores.
De todos os que pude ver e não ver, houve um que vi com particular atenção e que devia ter gravado... que troll que eu sou não é? Estou a falar da Alicia Keys. Foi simplesmente espectacular, de uma qualidade instrumental fora de série, já para não falar no maravilhoso piano e na maravilhosa voz. Ela podia era ter levado outra roupa, mas isso não interessa nada. Quando se tem talento, tem-se tudo (ao contrário de outras peruas, cujos nomes não vou mencionar, que são "vedetas" e que cantam em playback e que no palco pensam que estão numa boate, tipo a Britney Spears).
Tenho pena de não ter visto ao vivo, mas pelo menos vi!
Em 2006 estou lá de novo! (se a sic radical ainda existir e fizer a caridade de passar os concertos).

4 de junho de 2004

Apanhei uma míuda no autocarro (prai de 3 ou 4 anos) que veio a viagem toda (15 minutos mais ou menos) a cantar em alto e bom som "estrálá bomba e o foguete vai no are, arre não sei quê, fica todo queimado, etc". NINGUÉM DISSE NADA. Claro, é só uma criança. Agora se fosse eu a fazer a mesma coisa!... Se fosse eu a cantar a viagem toda em alto e bom som "a lifetime waiting for the light to shine", ia tudo pensar que eu era alguma atrasada mental. E olha que vontade nunca me faltou. Pode ser que um dia... quem sabe...

2 de junho de 2004

a lifetime waiting.... for a light to shineee...

Quando me for deitar, há-de ser mentira. E esse momento que nunca mais chega... Yah TóTó, se não andasses aqui a escrever posts e despachasses o trabalho...

31 de maio de 2004

Esqueci-me de referir que ontem à noite a minha faculdade (que foi arquitectada pelo Siza Vieira) foi o cenário de grande aventura e emoção no INSPECTOR MAX, na TVI.
Sendo assim, uma parte de mim apareceu na televisão. Como é que me expuseram assim desta maneira?

Mas digam lá se não é bonita? :)

noubári nouss ware iz laikeeeee....

Faltam poucos dias para acabar este ano lectivo. Mas que dias... Bom, pelo menos não tenho que fazer assim tantos exames como pensava. Afinal até sou uma gaja inteligente (neste momento estaria a ouvir uma voz grave mas delicada com uma mão imponente em forma de concha meia aberta meia fechada, mas virada para baixo, de forma a que se desse a ideia de um " - " desenhado no ar: "Menos RITA, Menos!").
Hoje ri-me tanto! Gosto tanto dos dias em que me rio tanto! Ri-me da "arma branca", do zangão contra a testa do Nim, da aula de Estudos Europeus, das calças do Ilhéu, da tijelada com um fósforo em cima, do cagão de pegões... Tanta coisa hoje não foi?!

Ok, vou voltar a emergir nos trabalhos (sim, porque neste momento estão a atirar legumes podres para cima do meu palco).

27 de maio de 2004

"Se tens bolas aparece"

Ontem foi um dia bonito!
Os Companheiros organizaram uma festa no pátio da ESE para apoiar o FCP. A animação começou às 16h, mas para nós começou bem mais cedo.
Não querendo ser prepotente, vou apenas referir que foi uma festa como nunca houve na ESE (desde que lá estou). Houve caracóis, tremoços (for free), imperial (não quero ver durante uns tempos essa máquina maluca que só deitava espuma nos pontos altos da festa; que diminuia a pressão sozinha; que tinha uma torneira folgada... MÁQUINA, ESQUECE-ME!!), bolos saborosos, sangria maravilha, karaoke, muitas actividades... enfim! Foi um dia em cheio.
Yah, o FCP ganhou e ainda bem para Portugal e para nós também, porque o pessoal de repente ganhou vontade de consumir e consumir...
Estou toda partida (e não sou a única), mas se pudessemos repetir outra destas já amanhã, nem pensávamos duas vezes!

A noite estava linda, e ao partir para casa, depois de todas as arrumações e limpezas, ainda foi possível ouvir o eco de centenas de vozes a cantar "numa chamaaa minha e tuaaaa" (yah, semana académica de setúbal).
So long...

pesadelo estonteante...

Esta noite sonhei que estava a acordar e que me dirigi ao espelho e tinha sombracelhas múltiplas. Entrei em estado de choque, e obriguei o meu cérebro a pensar que era tudo um sonho. Acordei num instante. Acreditem, foi horrível.
Se calhar deve-se à minha excessiva preocupação em ter as sombracelhas sempre depiladas... e o meu subconsciente resolveu gozar com a minha cara.

25 de maio de 2004

crise ecológica

A cadeira em que sento, foi outrora um abrigo para os passarinhos.
As resmas e resmas de folhas que gasto, foram em tempos florestas lindas, onde os animais habitavam em harmonia.
A camisola que uso, já foi uma linda ovelha que saltitava em prados verdejantes e bebia da ribeira de águas cristalinas.
As omoletes que como, seriam hoje pintinhos fofinhos que a mãe galinha olharia com orgulho quando eles dessem as primeiras patatas.

Agora queria fazer uma conclusão moral, mas não consigo... Vou continuar a usar folhas de papel, a comer omoletes com tabasco e a usar camisolas da Gucci (yah yah... Gucci? Keep on dreaming...).

24 de maio de 2004

o que faz falta é animar a maltaaaa

Aqui estou eu a tentar permanecer com os olhos abertos, enquanto acabo mais um trabalho. Não bebi café, porque... DETESTO o cheiro, o sabor, a cor, tudo. E como sou orgulhosa, não bebi (hoje...).
Bom, mas descobri uma maneira de ficar mais desperta! Fui buscar um copo de água e agora tenho-o aqui ao meu lado. Despertei por completo! Fixe não é?

22 de maio de 2004

Hoje dormi até me fartar, mas só para repor as horas que foram emprestadas nesta semana (e já agora, as que vão ser emprestadas para a próxima...).

Bom, isto foi só para dizer que andei ocupada (sim, sim andei ocupada, eu mesmo!!) e vou continuar a estar. Mas vou deixando aqui as coisas que vão acontecendo ok? (eu sei que ninguém me pediu nada, mas eu deixo na mesma).
Ai que fome...

bahh este post foi mesmo fatela (tal como esta frase).

20 de maio de 2004

Vamos matar o Bill!!

Olá, neste momento estou no átrio da minha faculdade, enquanto os restantes mortais vêem a segunda sessão desta noite. Pois é, os Companheiros decidiram organizar uma sessão de cinema aqui! Kill Bill I e Kill Bill II.
Opah e como não quero ficar aqui sozinha na galeria de informática, vou-me embora, porque a Dread acabou de bazar. Isto aqui assim mete um pouco de medo...
Tenho sono, quero dormir. Também tenho fome.
Todo o lucro da sessão dupla vai reverter para a próxima festa que vamos organizar na próxima quarta. Ah pois é! Se queremos algo, temos que lutar por ela!

Viva a pipoqueira do Mateus!
Viva os estefanilhos (as melgas sanguessugas cá do sítio)
Viva eu.

18 de maio de 2004

Um BoNgO



Um Bongo, um Bongo
O bom sabor da selva
Em cada pacotinho
Uma festa de oito frutos:
Ananás, alperce e manga
Laranja, maçã, goiaba
Banana, maracujá
Imagina o que isto dá!

Um Bongo, um bom sabor da selva! Uaaahhhh!

(Exemplo de que como a publicidade até resulta de vez em quando. E já lá vão muitos anos.)

17 de maio de 2004

você não me filma...

"Sim, você não me filma, porque se a minha cara aparecer na televisão, a sua vai aparecer no hospital!!"
(Palavras proferidas para a RTP por indíviduo anónimo que estava com uma camisa vermelha com o símbolo de uma águia e que por ventura, até pode estar a ler este post)

Que belas imagens essas... Copos de plástico para cima dos polícias, cerveja por todo o lado (devia ser não é?...), um homem a sangrar do olho esquerdo em tronco nu e com um cachecol na mão (também deve ter feito por merecer), pessoal a ser pontapeado no chão, um puto que estava a andar descontraidamente e que leva uma bofa de um polícia... enfim...
Que belas comemorações!

16 de maio de 2004

Hoje fui visitar o meu avô ao hospital.
Por momentos ocorreu-me que podia pegar nele (ia o soro, ia a almofada, ia tudo) e voar dali para fora, para um lugar seguro, onde ele pudesse ficar melhor e sempre ao pé de nós.
Quando ele fez 80 anos (no dia 24 de Abril) deu uma queda e teve que ser operado, mas entretanto deve ter corrido mal e foi operado uma segunda vez. Agora não se sabe quando sai...
Custou-me vê-lo ali (porque não estou habituada a ir ver ninguém a um hospital), mas acima de tudo custou-me encarar o tempo e perceber que eu já não sou a menina pequena a quem ele dava pastilhas elásticas e pipocas da "DanCake".
O meu avô vai ficar bem.

15 de maio de 2004

On The Spot

Não sei porquê, mas agora ando com essa expressão para cima e para baixo... "on the spot". Parece que tudo o que tem sentido, tudo o que tem que ser feito está ali... no lugar ideal, no tempo certo, com a pessoa certa e num momento único...
on the spot.

14 de maio de 2004

Era uma v..

Yah Yah YAh, era uma vez...
Uma menina que pensava que era parvinha, mas na realidade não o é. Isso foi só ontem, porque a menina saiu de casa hoje cedo e apanhou com o sol nas fusas para ver se aquecia os miolos.
Acontece que a menina tem uma dread-madrinha que ontem lhe deu um TAU e fez com que esta acordasse do sono opulento e enevoado em que vivia.
Todos os amiguinhos da menina agora suspiram de alivío, pois sabem que o seu futuro irá estar em boas mãos.
"Força menina Força!"

Era uma vez...

Uma menina que estava com dores de cabeça e envergonhada por ir entrevistar uma pessoa amanhã com um tijolo cedido pela sua magnífica escola superior. Ainda por cima, andava a pensar e a pensar e chegou à conclusão que pensar muito faz mal. Como se não bastasse, só tem vontade de ir dormir e dormir e dormir, mas chegou à conclusão de que dormir muito faz mal.
Essa menina ainda não percebeu que a cidadania na União Europeia, o Bocage, a Casa Amarela, as alternativas para um mundo melhor propostos pelo Manuel Castells, Boaventura de Sousa Santos, Ignácio Ramonet, Stiglitz e Alex Callinicus; o hip hop em Portugal, um portofolio para (re)fazer, o mundo dos blogs e a breve sobre uns chapéus no Museu do Trabalho - PRECISAM desta MENINA para subsistirem!
Sem a menina, todos estes amiguinhos perderão o sentido de viver.
"Força menina, força!" Gritam os seus amiguinhos com todo o seu ser (a minha intenção não era rimar, juro!).

Epah, o raio da menina vai é dormir. Mas não sem antes ouvir a mensagem dos seus amiguinhos: "Dependemos de ti para sobreviver... RITITAS!!" AHHHhhhHHHHHHHHH A menina sou EU!!! (duh...)

12 de maio de 2004

Festival Eurovisão 04 - Semi-Final

Hoje foi a Semi-Final do Festival Eurovisão para os países que normalmente não recebem pontuação suficiente (entre eles, Portugal). Eu, como faço todos os anos, tenho aqui uma apreciação geral de cada música, e como sei que não vão ler isto até ao fim, vou mesmo fazê-lo. Sempre gostei de assistir, gozar e viver a tensão dos votos. Por isso, esperam que também tenham visto (já não peço que o tenham visto todo...) para reconhecerem alguns cantores ou assim! (ok ok, eu sei que não vão ler isto até ao fim...):
1. Finlândia - Uma espécie de pop-tango. Não há muito mais a dizer..;
2. BeloRússia (or something) - Cantora: misto de Barbie com Chuckie;
3. Suiça - Parecia a primeira vez que estavam em palco: ele fez uma manobra qualquer e levou com o micro na boca; os dançarinos lá mais para o fim já não cantavam, só arfavam...;
4. Letónia - Misto de U2, UHF e Iris (aqueles que cantam:"Mãaae, aquele moço bateu-me..."); duas baterias;
5. Israel - "To Believe" (mensagem sublminar hein?) Este era o Nuno Guerreiro israelita;
6. Andorra - Cantaram em catalão mas desafinaram pa xuxu; será que ela não sabe o que é colocar a voz e respirar pelo diafragma?
7. Portugal - Não foi por ser o nosso país, mas gostei; A Sofia estava simples, com um vestido rosa-shock e cheio de folhos;
8. Malta - Par romântico de trolls: ele com pinta de cigano e voz de Andrea Boticelli e ela com pinta de fada-madrinha (será que ainda estão a ler o post?..hmmm faltam 14 países...);
9. Monaco - Abusou dos falsetes; a príncipio pensei que fosse uma árvore de natal andante mas depois não;
10. Grécia - É o Iran Costa grego... Que decote homem!
11. Ucrânia - Inspirados nos Visigodos, no twist e no Riverdance;
12. Lituânia - Ele com roupa de comandante do mar e t-shirt com coração gigante e ela com uma grande voz;
13. Albânia - Boa voz. Gostei;
14. Chipre - Balada da tanga. Cantou em inglês;
15. Macedónia - Inspirado nos Jedi's, e no Mané;
16. Eslovénia - Outro par romântico. Ela parecia a Cher mas loira e ele.. bahh who cares, a música era má mesmo! E ninguém deve estar a ler o post mesmo;
17. Estónia - 5 moças de meia-idade com vozes de homens... Spookie!
18. Croácia - Outra balada da tanga: inspirado no Sting, George Michael, Julio Iglesias e Toy (a sério, não estou a gozar!)
19. Dinamarca - Homem de fato todo vermelho e uma corrente nas calças com voz de coiso e a andar de patins em linha pelo palco... "Shame on you" (foi o título do tema);
20. Sérvia - Bonita intro com a flauta, mas a voz dele estraga tudo; solo de violino esplêndido mas a voz dele volta a estragar tudo;
21. Bosnia Herzegovina - Uii maluca!! (era um homem): colete rosa-shock sem nada por baixo, luvas azul turquesa, calça de ganga rota e justa, cinto com brilhantes... "up and down, here we go"....
22. Holanda - Devem ter pensado que estavam na Operação Triunfo. Ou então enganaram-se... isto não é um festival de BoysBand! (mas passaram à final...).

Aqueles que eu mais gozei, foram os que passaram à big final. Suiça ficou a zeros (também...).
Epah, sábado caguei, não faço isto outra vez. Até porque ninguém leu isto tudo. E Portugal não passou. Se eu tivesse entrado na Operação Triunfo e tivesse ganho a música "na na naquele diaaaa" talvez...


Which Pirates of the Caribbean character are you?

Nada melhor para começar o dia. Yah, eu sei que já são duas da tarde!! (note-se o tom irónico nesta frase).
Segundo o teste virtual "Which Pirates of the Caribbean character are you?", eu sou "parecida" com o Will Turner. Uau. (Não era suposto ser parecida com uma gaja qualquer do filme?)

Descobri uma coisa sobre mim: quanto mais comida vejo, menos vontade tenho de comer; quanto mais trabalho tenho, menos vontade tenho de fazer. MAS VOU FAZER TUDO.

10 de maio de 2004

Encontrei algo pior que os "Malucos do Riso" (parece mentira não é?... "Os Batanetes" (TVI) - NÃO se atrevam a ver nem que sejam só 10 segundos. NÃO façam como eu. Às vezes fico arrependida de me sentar no sofá para ver televisão, enquanto devia acabar trabalhos em atraso ou estudar para frequências.
Alíás, VONTADE, tens mesmo que aparecer e ficar.

templates e mais templates

Para os que usam o blogger como cena para os seus blogs (hoje estou um pouco limitada nas palavras...) já devem ter reparado que agora existem muitas opções para novos templates! Pois é, preferia quando existiam poucos, assim não tinhamos muita escolha, não fomentávamos a nossa indecisão e perdiamos mais tempo a criar/alterar o template para ficar ao nosso gosto. Agora não... Onde é que ficará o nosso tempo perdido a mudar os códigos de html para que o template fique como queremos??

Bem, agora com licença que eu vou já escolher o meu!! (Ai estou tão indecisa... Qual é que escolho!!!??!!)

8 de maio de 2004

Vizinha de cima, se me estás a ler, isto é para ti:
Não se põe música aos altos berros às 8 horas da manhã em pleno sábado. Isso é maldade. É maldade repetir vezes sem conta a mesma música. Vocês sabem o que é ouvir durante 20 minutos a música dos Black Eyed Peas "Where is the love" - mas numa versão em que é tipo instrumental mais o coro? PLEASSSSEEEEEEE.

Hmmmm, pode ser que ela não volte a fazer mais isto. Vamos ter esperanças.

Pensamento do dia: Doem-me os ovários.

foto de VF

Olhar para o céu em tom de suspiro e com um cravo de papel a fazer de ornamento pode significar muitas coisas:
- querer estar em coimbra para a queima das fitas este fim-de-semana (quem lá estiver, que se divirta....)
- ai ai o vermelho, o vermelho... a cor do cravo...
- verdes são os campos....
Paremos por aqui.
Ahh, ontem fui a um jantar despedir-me de pessoas que passei a conhecer no mesmo momento em que me despedi. E ainda por cima eram fixes. Porque é que é sempre assim? Na hora de ir embora é que se conhecem as pessoas... enfim. Já agora, era pessoal dos Eramus (Bélgica e Holanda). Quem quiser ver as fusas deles/as pode ver aqui.

E eu não tenho o nariz assim tão grande. Ele é delicado e bonito.

5 de maio de 2004

Things Are More Like They Are Now, Than They've Ever Been Before.

4 de maio de 2004

o regresso do cc

Carlos Cruz voltou para casa.
Um dos jornalistas ia ficando sem braço.
Uma das jornalistas partiu o salto do sapato e ia ficando sem cabelos.
O cameraman da Sic ia ficando sem o nariz quando fecharam os portões da garagem.
O jornalista da TVI viu que o Carlos Cruz tinha as mãos entrelaçadas e um olhar profundo sobre o tablier do carro e afirmou que o mesmo estava a rezar.
Raquel Cruz falou em directo para a Sic após Carlos Cruz já estar em casa e foi-lhe perguntado onde estava ele naquele momento, ao que ela respondeu: "Está na casa de banho".
Lili Caneças não tem nada a ver com o Carlos Cruz, contudo é amiga do advogado e achou por bem ir lá festejar com eles.

Bem-vindo a casa Carlos Cruz!
Acabei de me lembrar que detesto o cheiro de arroz queimado.
Que... .... ... ...
... .... ... ... ....
.. ..... .... .. ..... ....
.... ..... . .. . .. . ... . . .enjoo...

para ter sucesso nos estudos (a curto-prazo):

:: Não ligar o messenger
:: Não fazer posts só porque não te apetece estudar
:: Não ler outros blogs só porque não te apetece ler outras coisas que têm realmente que ser lidas
:: Não mudar o template do blog só para não ir estudar
:: Não comer à toa com a desculpa de que precisas de energias para estudar
:: Não jogar pc
:: Não pensares como é que há-de ser o fim-de-semana (o pior é que preciso mesmo pensar... )
:: Não fazer posts sobre como ter sucesso nos estudos, porque não resulta.
VAI ESTUDAR (ou wha'ever, mas vai).

2 de maio de 2004

Secret Window


Desisti da ideia de um dia ter uma casa no meio da floresta junto de um lago enorme. Afinal mete medo... (de noite...aquelas árvores espetadas na escuridão do céu e os assobios do vento que fazem baloiçar as folhas das enormes árvores... o alpendre abandonado e à mercê de qualquer desconhecido, mesmo que seja fruto da nossa imaginação...)
Fiquei com vontade de comer maçarocas... A ver se arranjo aquelas coisinhas que parecem alfinetes para se agarrar maçarocas e comer (sim, como o Mort Rainey tinha).

Bom filme.

1 de maio de 2004

welcome on board!

O regresso para quem parte nunca é compreendido na sua totalidade para quem fica. Bastou olhar para os vossos olhos e perceber que tudo o que viveram estes 3 meses ficará MESMO marcado na vossa memória e no vosso coração. Viver é isso mesmo!

Hoje fui receber dois amigos ao aeroporto de Lisboa que estiveram na Holanda através da bolsa Eramus. Eramos poucos mas bons (o estrilho que fizemos quando os vimos já fala por si mesmo...). Já tinha saudades. A lagrimita caiu no momento. Os tijolos em goma fizeram-me bem (não só a mim, porque eu como boa socializadora ofereci as gomas! eheh).

Estou feliz mas continuo estranha. Sai de mim estranheza.

30 de abril de 2004

Às vezes espanto-me com a minha capacidade de ser rídicula em diversas situações no meu dia-a-dia. Para quem já levou com a minha ridicularidade, aqui vai um peido ai pah porcaria de teclado, aqui vai um pedido de desculpas.
E neste momento recebo um aviso da produção através do meu auricular que... Acabei de o ser de novo? Qui sáco cára...

28 de abril de 2004

A minha vida não é um blog. Porém, tenho quem me faça "comments" na vida real e ainda bem, pois é(s) das poucas pessoas que se interessa.

Tou-me a sentir estranha. Das duas uma: ou é do período que está quase ai, ou então estou mesmo a sentir-me estranha... Espero que passe.

shame on them...

Fogo, já são maiores de idade e não têm juízo e bom senso na cabeça... Sim, estou a falar de vocês, os membros da equipa de federação de andebol do Atlético Clube das Sismarias (se não for este o nome, quero lá saber).
Vocês deviam era levar castigos bem piores que aquelas praxes nojentas que fizeram com o moço cujo nome não me recordo e que tinha o sonho de pertencer à selecção nacional de andebol. Mas vocês destruiram isso.
Ainda por cima vão ter que prestar serviços comunitários durante 4 ou 6 meses (whatever) a instituições como o Banco Alimentar contra a Fome e a doentes com Parkinson ou Alzeimer, entre outros. Desde quando prestar serviços comunitários é castigo??? Fogo...

27 de abril de 2004

Será que é isto que acontece quando um blog deixa de ter sentido na vida de quem escreve?
Será que descobriu algo mais que encha a sua vida e que a faça desprezar o mundo cibernético? Será que se fartou? Será que pretende deixar de escrever apenas durante uns tempos? Será que é apenas uma jogada de marketing? Será que casou?

Não sei.

25 de abril de 2004

É possível falar sem um nó na garganta
É possível amar sem que nos venham proibir
É possível correr sem que seja a fugir
Se tens vontade de cantar, não tenhas medo: canta

É possivel andar sem olhar para o chão
É possível viver sem que seja de rastos
Os teus olhos nasceram para olhar os astros
Se te apetece dizer não, grita comigo: NÃO

É possível viver de outro modo
É possível transformares em arma a tua mão
É possível o amor, é possível o pão
É possível viver de pé

Não te deixes murchar
Não deixes que te domem
É possível viver sem fingir que se vive
É possível ser homem
É possível ser livre, LIVRE, LIVRE!

Manuel Alegre

23 de abril de 2004

novos factos

Lembram-se do mail que recebi porcausa da coca-cola e do homem com sotaque estrangeiro?
Surgiram novas pistas, e desta vez mais concretas, quando me mandaram um email sobre o mesmo assunto. Ao que tudo indica, o homem não perdeu a carteira em Palmela mas sim em Lisboa. Parece que tentou oferecer várias vezes uma recompensa em dinheiro à rapariga que encontrou a carteira, e não apenas uma (como li da primeira vez).
Quanto à coca-cola, ele disse para não beber no mês de Maio e a partir daí. Como sabem, no Rock in Rio vai-se consumir muita coca-cola (digo eu...) e Portugal é dos países que mais consome este refrigerante.

Bom... se não acreditarem na veracidade destes factos, ao menos não bebam só pelo simples facto de a Coca-cola fazer mal: desgasta os nossos dentes, é usado para limpar carboradores nas oficinas, tem cafeina, e tipo.... faz mal ok?

Divulguem aos vossos parentes e amigos. Vamos acabar com o mundo do imperialismo económico da Coca-cola (e claro, não substimem o homem do sotaque estrangeiro que já sabemos que é árabe).

Palavras para quê?!

Queria descrever o dia de ontem em que passei na "minha" ESE, aquanto das comemorações da Revolução do 25 de Abril mas sinceramente não achei melhor descrição do que esta.
Foi a segunda melhor comemoração que foi feita numa escola (e em que eu estive presente, pois podem ter havido grandes comemorações por ai afora e eu nem ai). A primeira já foi à 5 anos, quando se comemorou os 25 anos do 25 de Abril (na minha antiga Escola Secundária João de Barros).

Esta época faz-nos lembrar que afinal ainda temos liberdade e temos democracia. Mas se calhar é só o povo que se lembra disso, porque os "grandes" tá quieto.

E nós? Só exercemos o nosso direito de cidadania de 4 em 4 anos! E muitos ainda dizem "Tô nem aiiii"...

25 de Abril para sempre.

21 de abril de 2004

operação apito dourado

Não devem ter encontrado outro nome mais piroso que este, de certeza!! Ou então sou eu que ando muito crítica.

20 de abril de 2004

Recebi agora um mail e fiquei pensativa... Era sobre uma rapariga que em Palmela viu que um homem deixou cair a carteira na rua sem querer e ela apanhou-a para lhe entregar. O homem agradeceu e quiz-lhe dar dinheiro como reward. Então ela disse que não queria e ele resolveu dar-lhe um conselho: não beber mais coca-cola a partir de Maio. Esqueci-me do pormenor de que o homem tinha sotaque estrangeiro (era como estava no mail...).
A pessoa que mandou o mail (com os forwards todos, acabamos por nunca saber quem realmente escreveu) disse que ficou alertada com este aviso, pois na Inglaterra foram detidos 3 homens que estavam prestes a lançar um tóxico qualquer no metro. Teme-se que Inglaterra seja o próximo alvo terrorista. [e aqui acaba o tal mail]
Então nunca se sabe... O homem de sotaque estrangeiro que estava em Palmela deve ter alguma ligação com os 3 homens que estavam em Inglaterra e que estavam prestes a lançar um tóxico no metro... No meio disto tudo, onde é que fica a Coca-Cola? E onde é que fica Palmela?

Homem de sotaque estrangeiro, se me estás a ler, por favor esclarece-me. Obrigada.

P.S. Eu sei onde fica Palmela. (E não bebo é coca-cola nunca mais... pelo menos a da marca do Lidl).

18 de abril de 2004

Pós Festa

Correu tudo bem.
O bolo da noíva (e do noivo também, afinal as noivas não se casam sozinhas) era de nozes com recheio de ovo e cobertura de chantily (hmmm que sabor estrondoso...)
Eu toquei piano e cantei na cerimónia. Acho que correu bem, senão não tinha recebido tantos elogios (ou então estavam só a ser simpáticos...).
Epah a minha irmã estava muito gira, embora nalgumas fotos parecesse que estava no museu da cera.
O Sam portou-se MUITO bem! Nunca o tinha visto tão sereno e compenetrado com um cestinho de alianças.
Eu fiquei com o bouquê (não sei como se escreve).

Bom, felicidades e amor... é o que desejo a eles os dois.
(Ainda tou com o cabelo esticado. Não vou lavar durante duas semanas para ver como fica!!)

17 de abril de 2004

Weeding March

Hoje a minha irmã mais velha (sim sim... eu sou a do meio... que trabalho ingrato.. .) vai casar, mais precisamente às 15h30m. Já estiquei o cabelo e diga-se de passagem que está soberbo (esta palavra existe?...) e "as borbôleta esvoam nos meu escabelo". [É incrivél como a nossa auto-estima aumenta disparatadamente quando saimos do cabeleireiro!]
Hmm? ahhh pois, o casamento. O vestido dela é muto simples mas bonito. E eu, diga-se de passagem que vou BEM gira, mas simples também! Não consigo parar de pensar no meu cabelo (desculpa Vanda, mas como neste dia és tu o centro das atenções, tenho que ter alguém a paparicar-me também).

Bom, vou-me vestir e tal e comer uma sopinha. O Sam (irmão mais novo... 6 anitos) está a ver o "Inspector Gadget". Mal sabe ele a responsabilidade tremenda que irá ter ao transportar as alianças no cestinho.

AHHHH tenho fome e ainda tenho que tirar a bigodaça ( ou o buço para ser mais delicada). Depois falamos... eehehehhe

16 de abril de 2004

espiral vermelha - a imagem que se impõe

Rir alto em público é do melhor que há.
Abrir a janela do carro em andamento e gritar é uma experiência daquelas...
Pedir um autografo ao Mário Laginha e ao Bernardo (...) e depois tentar arranjar conversa com eles sem parecer psicótica, é deveras díficil mas no entanto, enriquecedor.
Beber chá de caramelo depois de uma sandes de maionese com atum, cai sempre bem.
É engraçado e divertido quando num momento estás a rir que nem doida e no segundo a seguir estás quase a "cagar-te" (de susto). [EU SEI QUE CAGAR NÃO É UMA BOA PALAVRA. MAS epah....).

14 de abril de 2004

Olá...
Só para que conste, o blog do Bruno Nogueira não é do Bruno Nogueira, é de um conjunto de fãns e dele também (se ele quizer).

Oh, foge.... agora que já estava a pensar que ia ficar mais perto dele... Compartilhar os seus posts, comentar aquilo que ele escrevia directamente, rir das suas piadas, partilharmos os blogues... até poderia ser que ele gostasse do meu, e... e ... snif snif....BUAAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAA!

Bom, chega de drama... quem for fã do Bruno Nogueira pode ir a esse endereço mesmo. E eu... eu vou por os meus óculos de sol e aproveitar este dia!!

13 de abril de 2004

i've been searching for you...

AHHHHHHHHHH!!!! [monosilabo em tom de surpresa e extase] Encontrei o blog do Bruno Nogueira! Eu sabia que tu existias. Procurei intensamente neste mundo obscuro da rede mas sem êxito... mas eis que encontro o teu nome logo a seguir ao TrullYours numa lista de links dos blogues favoritos do m**** no sapato! Sempre ao meu lado e eu ali... impávida, cega e serena!

Ok ok, eu acalmo-me. MAS isto é deveras importante para mim. O Bruno é aquela inspiração....


Ai Ai!... [monosilabos em tom de suspiro e relaxe mental].