Às vezes penso que tal como as estrelas me enviam luz de há milhares de anos atrás, assim também eu escrevo este post que hoje estou a publicar de novo.
8 de dezembro de 2004
Alexandre, o Grande
Esta figura foi importante e decisiva para a civilização helenística, na medida em que o sonho de agregar o mundo ocidental e o mundo oriental se tornou realidade, ainda que por pouco tempo.
Agora... em relação ao filme...
- Em 33 anos, a única coisa que mudou na Angelina Jolie foi o penteado.
- Que raio de sotaques eram aqueles? Ou falam inglês, ou falam grego! (Os persas não falavam inglês!!...)
- Gostei do moçoilo que tinha cabelos compridos, que dançava, que tinha uma maquilhagem fixe e que não falou nada durante todo o filme.
- O Bucéfalo (cavalo do Alex) teve uma prestação muito boa. Fartou-se de correr, o maluco! E ainda ressuscitou e tudo!
- Ora bem... uma infantaria daquelas devia ter uns quê? Quatro a cinco mil homens não é? Não me faz diferença que tenham sido mais, pois todos deviam ter auriculares para ouvir o discurso pré-batalha do Alex.
- Last but not leat... O Hefaísto e o Alexandre faziam um casal bonito. Pena que o Hefinha tenha sido envenenado pela Roxana que parece que nunca foi com a cara dele, pois sentia o seu casamento extremamente ameaçado pelo Hefaísto. Eu teria feito o mesmo... ehehehe.
Tudo isto e o facto de ter ficado na segunda fila com um entorse no pescoço por olhar para cima e para a direita (tipo nordeste) me fez não gostar do filme...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário