Mais uma vez, centenas de milhares de pessoas imaginárias me têm pedido eh... oh ritita arranja lá umas dicas po people cantar se bem no karaoke. Então como eu também não percebo muito da coisa, vou conceber algumas dicas para principiantes, intermédios e avançados. Para o bem de todos os ouvidos e corações.
PRINCIPIANTES
- Se achas que tens cordas vocais (caso contrário só grunherias) e tens algum sentido rítmico e melódico, porque não cantar num karaoke público? O pior que te podem fazer é tirar o som do microfone. Não tenhas vergonha amigo/a, porque o Karaoke acima de tudo é para o pessoal se divertir e passar um bom bocado.
- Se cantas mal como tudo, vai à mesma. O que não mata engorda.
- Se te queres destacar (porque sabes que tens talento mas ainda não tens a certeza), evita cantar em grupo e começa a cantar sozinho/a. Pelo menos tens a barracada só para ti.
INTERMÉDIOS
- Quando escolheres a música, nunca penses no que é que os outros gostariam de ouvir, mas sim no que tu queres cantar.
- Se até cantas bem (e sabes porque toda a gente te diz) não faças de conta que não sabes cantar, nem faças palhaçadas na música. Se não levares a música a sério, não é a platéia que te vai levar.
- Não cantes sempre os mesmos temas. Varia esse reportório.
- Incentiva os principiantes a cantar (mas não contigo).
AVANÇADOS
- Ok, és bom/boa e não se discute isso. Porém...
- Não faças da tua vida um Karaoke e avança para outros níveis. Pois, já que és avançado/a...
- Nunca digas a ninguém para não se rir da música no seu conceito abstracto. Cada um tem os seus gostos e a música sugere-nos os sentimentos que convém ao nosso ser naquele momento.
- Não te armes em esperto/a só porque és avançado/a.
P.S. O peixe que andava a rodopiar sobre si mesmo por causa da elevada temperatura da água do aquário veio a falecer por volta das 19h junto do navio afundado em miniatura e cheia de musgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário