29 de setembro de 2005

Emagreci alguns kilos. Não é que faça muita diferença para quem me viu sempre magra e não é que isto tenha alguma relevância para o fomento da cultura virtual de todos os que lêem o Trullyours, mas isto afecta-me.

UPDATE
Fui buscar o meu irmão ao ATL e ele disse-me que estava muito bonita. Atenção, não fui eu que perguntei nem mandei dizer. Ele disse por livre e espontânea vontade.

24 de setembro de 2005

ISN'T THAT IRONIC?

A quantidade de dióxido de carbono libertado pelos carros nas autoestradas do Texas, irá contribuir ainda mais para o aquecimento global.
Tantos filmes americanos sobre catástrofes naturais e agora são eles mesmo que vivem o caos na vida real.
Nunca a frase "Houston, we have a problem" teve tanto significado...
O novo furacão chama-se "Rita"... A minha mãe disse "não podiam ter dado outro nome? é que rita não parece nada nocivo!!"
As pessoas que gozavam comigo por eu desde pequena estar preocupada com as alterações climatéricas, estão a começar a ficar preocupadas também.

23 de setembro de 2005

Centro de Emprego

Esse sítio peculiar de onde emanam esperanças falhadas, frustrações alcançadas e confianças exarcebadas.
Na teoria, esperei 7 horas para ser atendida.
Na prática, cheguei lá às 9.22 am, tinha 27 pessoas à minha frente; o segurança disse para voltar perto das 14h que antes não era atendida; fui a setúbal, fui "venerada" pelos caloiros que entravam este ano, matei saudades do pessoal da secretaria da ESE, recebi o Melo com um grito, e suguei a arquitectura do Siza pelo caminho; voltei à Amora, almoçei "à pala", retornei ao Centro de Emprego; li a Visão, joguei ao Su doku... e às 16h45m fui atendida.

"Vá... sente-se. O que é que quer?"
"Antes de mais... BOA TARDE!!"
E a conversa continuou. E no fim:
"Epah.. olha, boa sorte para o teu futuro... Não desamines! E vê lá se tiras a carta!! Boa tarde!"

Eu causo este efeito nas pessoas.

22 de setembro de 2005

TST :: Transportes Sul do Tejo

Vou descrever uma viagem de autocarro da TST.
Ora bem, pago o bilhete e tento desesperadamente furar as pessoas que barricam o pequeno corredor do machibombo antes que este arranque. Ai daqueles que não estiveram agarrados firmemente ao varão que cheira a ferro misturado com os suores das mãos!
Por momentos confundo-me... Acabo de entrar no 114 ou no Salta Montes? Ou será o Barco Pirata? Ou mesmo o Carrossel Alegria! [ até fazer xixi nas cuecas... ]. É o lusco-fusco. É o vento que entra pelas janelinhas e me tira o fôlego...
Quando me consigo sentar e estou quase no meu destino, é nesse momento que me preparo psicologicamente para a minha saída triunfante: agarrar todos os varões possíveis e imaginários que eu encontre e conseguir sair com o autocarro em andamento [ sim, porque quando a porta está a fechar é quando o autocarro pára na realidade].
E aqui estou. Viva.

21 de setembro de 2005

Guia para Festas Surpresa

1. Nunca disturbas o sono de alguém que está a dormir [ 8.00 am ] para o convidar para uma festa surpresa no próprio dia.
2. Nunca faças uma festa surpresa na própria casa da aniversariante. E mais: não utilizes a cozinha da própria para fazer o jantar da suposta festa surpresa.
3. Não telefones à aniversariante a pedir os números de telefone de amigas com quem não tens o mínimo de convivência [ e ainda por cima todos os tlms de uma vez...].
4. Não ponhas um "conhecido" na cozinha da aniversariante a fazer o próprio jantar.
5. Não deixes as compras para a última hora.
6. Durante a festa, não estejas sempre a perguntar se é preciso alguma coisa na cozinha para continuares parado/a.
7. Já chega.

Apesar de tudo isto, correu bem. "Vocês falam sempre mal de mim, mas o jantar sai sempre!!"
É verdade AD. Haja mais jantares [ desde que não me chamem loira, cagona e que não tenha que ir buscar detergente e a varinha mágica a casa... =P ].

19 de setembro de 2005

Alguém me explica....

porque é que por vezes vivo hibernada?
porque é que deixo acções importantes e decisivas para a minha vida para último lugar? [ "ah lembrei-me que tenho que fazer isto..." ]
porque é que já tomei consciência de tudo isto e continuo hibernada??

17 de setembro de 2005

O dia em que a Júlia chegou ao mundo

Estava eu muito bem a dormir quando o teu pai me liga às 6 da manhã a dizer que a tua mãe estava no hospital. Eu fui logo acordar os teus avós e já não consegui dormir mais [ mal eu sabia que só "chegavas" às 22:30 ]. Entretanto a mamãe voltou para casa mas retornou ao hospital. Afinal as contracções doem não é?
A tua tia [ eu ] passou o dia a enfiar gotas nos olhos e a passar o tempo a jogar Sims 2, a ver TV, a jogar ao Su Doku, e a atender aos pedidos habituais do teu tio que brincava lá fora com os amiguinhos, com o Game Boy Advance e com a bicicleta.
Os teus avós passaram todo o dia no hospital [ só vieram a casa almoçar ] e eu esperei com ansiedade que me dissessem que já tinhas nascido.
Neste momento a minha ansiedade é outra... quero-te ver!!
Bem-vinda ao mundo, Júlia Alcântara de Melo Medeiros [ não sei se o nome ficará assim, mas é capaz ].

16 de setembro de 2005

Últimas Novidades

:: Vomitei o leite com chocolate de manhã.
:: Os meus olhos agora são um depósito de gotas andantes [ estou proibida de usar lentes de contacto durante os próximos 15 dias; contudo tenho uns óculos novos ].
:: Encontrei o Su doku online mas cheguei à conclusão que acabo mais rapidamente o jogo se o fizer no "papel".
:: O meu irmão ainda não tem professor, visto que a antiga está de férias e de licença de parto e o substituto ainda não "chegou".
:: Hoje na apresentação do 3º ano da escola primária do meu irmão, ninguém sabia quanto era 5x6 [ ou então era o rescaldo das férias, não vou ser mázinha ].
:: A huge THANK YOU to J. Hart from the States, that has given me the oportunity to receive his dvd totally free [ espero que não o mandes à cobrança ok? ]. Gracias!! [ ele não percebe português, mas domina algumas palavras em espanhol ].

15 de setembro de 2005

Hitch
Um bom filme para se ver em casa [ principalmente se tiverem uma irmã que se ri que nem uma doida das mesmas cenas que vocês se riem e em que provavelmente todas as pessoas do cinema estariam sérias ].
Se tivesse 10 anos, provavelmente diria que a minha casa de sonho seria a do Alex Hitchens (Will Smith) e o meu guarda-fato de sonho seria o da Sara Melas (Eva Mendes).

"Eight out of ten women believe that the first kiss will tell them everything they need to know about a man."
Princípios básicos? Nenhuns.

11 de setembro de 2005

Sim, Estou Viva.

....Whooooouuuuuhhhhhhhh....
Já estamos em Setembro?
Já faz frio e já tenho que dormir de calças de pijama.
Faltam uns dias para a minha primeira sobrinha nascer.
As pseudo-férias acabaram e Setembro significa procurar novos rumos, novas entradas, novas decisões.
Ausentei-me por uns dias, mas estou de volta. Ao meu e aos vossos [ blogs ].