22 de setembro de 2005

TST :: Transportes Sul do Tejo

Vou descrever uma viagem de autocarro da TST.
Ora bem, pago o bilhete e tento desesperadamente furar as pessoas que barricam o pequeno corredor do machibombo antes que este arranque. Ai daqueles que não estiveram agarrados firmemente ao varão que cheira a ferro misturado com os suores das mãos!
Por momentos confundo-me... Acabo de entrar no 114 ou no Salta Montes? Ou será o Barco Pirata? Ou mesmo o Carrossel Alegria! [ até fazer xixi nas cuecas... ]. É o lusco-fusco. É o vento que entra pelas janelinhas e me tira o fôlego...
Quando me consigo sentar e estou quase no meu destino, é nesse momento que me preparo psicologicamente para a minha saída triunfante: agarrar todos os varões possíveis e imaginários que eu encontre e conseguir sair com o autocarro em andamento [ sim, porque quando a porta está a fechar é quando o autocarro pára na realidade].
E aqui estou. Viva.

1 comentário:

Unknown disse...

os autocarros da tst ,são uma porcaria,porcos velhos e os mais caros.O estado Portugês devia fazer alguma coisa, pelos mais pobres,é uma vergonha.