21 de julho de 2005

PARTE I

BIG BROTHER Grupo Acção de Formação 05
O Grupo de Acção de Formação para Vigilância / Vendas para os vários museus do IPM daria um grupo heterógeneo e muito interessante para o reality-show Big Brother. Cada um tem uma particularidade autêntica ao qual é impossível não reparar.
Este grupo está a ter a formação no MNE e estou a "conviver" com eles durante um mês. Cada descrição que se segue é verídica e autêntica.
Passo a apresentar os primeiros 6 formandos, num total de 12 (eles são mais mas não os vou descrever a todos).
1. Jornalista de meia idade, com descendência angolana. Não tem os dois dentes da frente, possui uma barriga de 9 meses e adopta uma atitude prepotente.
2. Homem nos seus 30 anos, sempre com um saco de plástico na mão, gosta de andar rápido em movimentos circulares e sobre o mesmo eixo. Fala alto e de forma rude. Tem vários tiques nervosos.
3. Mulher franzina que é em tudo semelhante a um homem (exceptuando o pouco peito que tem). Cabelo curto e grisalho, pólo enfiado dentro das calças de ganga e um andar à cowboy. Por vezes tem rasgos de loucura e põe-se aos saltinhos no meio do átrio do MNE.
4. Mulher baixa e rechonchuda, por volta dos 30 anos, tem o cabelo volumoso, curto e espigado, óculos grandes, um sinal em relevo na cara e dentes de todas as formas, cores e feitios. Tem um primo que dança no Rancho de Lamego e gosta de franzir o nariz quando falam com ela.
5. Homem alto e esguio, cabelo grisalho e despenteado, é vesgo de olhos grandes e gosta de olhar para cada pessoa como se fosse a primeira vez que visse um ser humano.
6. Miúda gorda com os seus 19 anos, gosta de usar roupa justa e tem um namorado do qual não consegue fica longe muito tempo. Anda sempre pelos cantos e agarrada ao telemóvel.
Amanhã escrevo sobre os outros 6 formandos, para assim vocês decidirem qual destes seriam os três classificados.
A sério que eles existem. E a partir de Agosto poderão até vê-los nos vários Museus de Lisboa e verão que eu não estava a exagerar.

Sem comentários: