30 de abril de 2004

Às vezes espanto-me com a minha capacidade de ser rídicula em diversas situações no meu dia-a-dia. Para quem já levou com a minha ridicularidade, aqui vai um peido ai pah porcaria de teclado, aqui vai um pedido de desculpas.
E neste momento recebo um aviso da produção através do meu auricular que... Acabei de o ser de novo? Qui sáco cára...

28 de abril de 2004

A minha vida não é um blog. Porém, tenho quem me faça "comments" na vida real e ainda bem, pois é(s) das poucas pessoas que se interessa.

Tou-me a sentir estranha. Das duas uma: ou é do período que está quase ai, ou então estou mesmo a sentir-me estranha... Espero que passe.

shame on them...

Fogo, já são maiores de idade e não têm juízo e bom senso na cabeça... Sim, estou a falar de vocês, os membros da equipa de federação de andebol do Atlético Clube das Sismarias (se não for este o nome, quero lá saber).
Vocês deviam era levar castigos bem piores que aquelas praxes nojentas que fizeram com o moço cujo nome não me recordo e que tinha o sonho de pertencer à selecção nacional de andebol. Mas vocês destruiram isso.
Ainda por cima vão ter que prestar serviços comunitários durante 4 ou 6 meses (whatever) a instituições como o Banco Alimentar contra a Fome e a doentes com Parkinson ou Alzeimer, entre outros. Desde quando prestar serviços comunitários é castigo??? Fogo...

27 de abril de 2004

Será que é isto que acontece quando um blog deixa de ter sentido na vida de quem escreve?
Será que descobriu algo mais que encha a sua vida e que a faça desprezar o mundo cibernético? Será que se fartou? Será que pretende deixar de escrever apenas durante uns tempos? Será que é apenas uma jogada de marketing? Será que casou?

Não sei.

25 de abril de 2004

É possível falar sem um nó na garganta
É possível amar sem que nos venham proibir
É possível correr sem que seja a fugir
Se tens vontade de cantar, não tenhas medo: canta

É possivel andar sem olhar para o chão
É possível viver sem que seja de rastos
Os teus olhos nasceram para olhar os astros
Se te apetece dizer não, grita comigo: NÃO

É possível viver de outro modo
É possível transformares em arma a tua mão
É possível o amor, é possível o pão
É possível viver de pé

Não te deixes murchar
Não deixes que te domem
É possível viver sem fingir que se vive
É possível ser homem
É possível ser livre, LIVRE, LIVRE!

Manuel Alegre

23 de abril de 2004

novos factos

Lembram-se do mail que recebi porcausa da coca-cola e do homem com sotaque estrangeiro?
Surgiram novas pistas, e desta vez mais concretas, quando me mandaram um email sobre o mesmo assunto. Ao que tudo indica, o homem não perdeu a carteira em Palmela mas sim em Lisboa. Parece que tentou oferecer várias vezes uma recompensa em dinheiro à rapariga que encontrou a carteira, e não apenas uma (como li da primeira vez).
Quanto à coca-cola, ele disse para não beber no mês de Maio e a partir daí. Como sabem, no Rock in Rio vai-se consumir muita coca-cola (digo eu...) e Portugal é dos países que mais consome este refrigerante.

Bom... se não acreditarem na veracidade destes factos, ao menos não bebam só pelo simples facto de a Coca-cola fazer mal: desgasta os nossos dentes, é usado para limpar carboradores nas oficinas, tem cafeina, e tipo.... faz mal ok?

Divulguem aos vossos parentes e amigos. Vamos acabar com o mundo do imperialismo económico da Coca-cola (e claro, não substimem o homem do sotaque estrangeiro que já sabemos que é árabe).

Palavras para quê?!

Queria descrever o dia de ontem em que passei na "minha" ESE, aquanto das comemorações da Revolução do 25 de Abril mas sinceramente não achei melhor descrição do que esta.
Foi a segunda melhor comemoração que foi feita numa escola (e em que eu estive presente, pois podem ter havido grandes comemorações por ai afora e eu nem ai). A primeira já foi à 5 anos, quando se comemorou os 25 anos do 25 de Abril (na minha antiga Escola Secundária João de Barros).

Esta época faz-nos lembrar que afinal ainda temos liberdade e temos democracia. Mas se calhar é só o povo que se lembra disso, porque os "grandes" tá quieto.

E nós? Só exercemos o nosso direito de cidadania de 4 em 4 anos! E muitos ainda dizem "Tô nem aiiii"...

25 de Abril para sempre.

21 de abril de 2004

operação apito dourado

Não devem ter encontrado outro nome mais piroso que este, de certeza!! Ou então sou eu que ando muito crítica.

20 de abril de 2004

Recebi agora um mail e fiquei pensativa... Era sobre uma rapariga que em Palmela viu que um homem deixou cair a carteira na rua sem querer e ela apanhou-a para lhe entregar. O homem agradeceu e quiz-lhe dar dinheiro como reward. Então ela disse que não queria e ele resolveu dar-lhe um conselho: não beber mais coca-cola a partir de Maio. Esqueci-me do pormenor de que o homem tinha sotaque estrangeiro (era como estava no mail...).
A pessoa que mandou o mail (com os forwards todos, acabamos por nunca saber quem realmente escreveu) disse que ficou alertada com este aviso, pois na Inglaterra foram detidos 3 homens que estavam prestes a lançar um tóxico qualquer no metro. Teme-se que Inglaterra seja o próximo alvo terrorista. [e aqui acaba o tal mail]
Então nunca se sabe... O homem de sotaque estrangeiro que estava em Palmela deve ter alguma ligação com os 3 homens que estavam em Inglaterra e que estavam prestes a lançar um tóxico no metro... No meio disto tudo, onde é que fica a Coca-Cola? E onde é que fica Palmela?

Homem de sotaque estrangeiro, se me estás a ler, por favor esclarece-me. Obrigada.

P.S. Eu sei onde fica Palmela. (E não bebo é coca-cola nunca mais... pelo menos a da marca do Lidl).

18 de abril de 2004

Pós Festa

Correu tudo bem.
O bolo da noíva (e do noivo também, afinal as noivas não se casam sozinhas) era de nozes com recheio de ovo e cobertura de chantily (hmmm que sabor estrondoso...)
Eu toquei piano e cantei na cerimónia. Acho que correu bem, senão não tinha recebido tantos elogios (ou então estavam só a ser simpáticos...).
Epah a minha irmã estava muito gira, embora nalgumas fotos parecesse que estava no museu da cera.
O Sam portou-se MUITO bem! Nunca o tinha visto tão sereno e compenetrado com um cestinho de alianças.
Eu fiquei com o bouquê (não sei como se escreve).

Bom, felicidades e amor... é o que desejo a eles os dois.
(Ainda tou com o cabelo esticado. Não vou lavar durante duas semanas para ver como fica!!)

17 de abril de 2004

Weeding March

Hoje a minha irmã mais velha (sim sim... eu sou a do meio... que trabalho ingrato.. .) vai casar, mais precisamente às 15h30m. Já estiquei o cabelo e diga-se de passagem que está soberbo (esta palavra existe?...) e "as borbôleta esvoam nos meu escabelo". [É incrivél como a nossa auto-estima aumenta disparatadamente quando saimos do cabeleireiro!]
Hmm? ahhh pois, o casamento. O vestido dela é muto simples mas bonito. E eu, diga-se de passagem que vou BEM gira, mas simples também! Não consigo parar de pensar no meu cabelo (desculpa Vanda, mas como neste dia és tu o centro das atenções, tenho que ter alguém a paparicar-me também).

Bom, vou-me vestir e tal e comer uma sopinha. O Sam (irmão mais novo... 6 anitos) está a ver o "Inspector Gadget". Mal sabe ele a responsabilidade tremenda que irá ter ao transportar as alianças no cestinho.

AHHHH tenho fome e ainda tenho que tirar a bigodaça ( ou o buço para ser mais delicada). Depois falamos... eehehehhe

16 de abril de 2004

espiral vermelha - a imagem que se impõe

Rir alto em público é do melhor que há.
Abrir a janela do carro em andamento e gritar é uma experiência daquelas...
Pedir um autografo ao Mário Laginha e ao Bernardo (...) e depois tentar arranjar conversa com eles sem parecer psicótica, é deveras díficil mas no entanto, enriquecedor.
Beber chá de caramelo depois de uma sandes de maionese com atum, cai sempre bem.
É engraçado e divertido quando num momento estás a rir que nem doida e no segundo a seguir estás quase a "cagar-te" (de susto). [EU SEI QUE CAGAR NÃO É UMA BOA PALAVRA. MAS epah....).

14 de abril de 2004

Olá...
Só para que conste, o blog do Bruno Nogueira não é do Bruno Nogueira, é de um conjunto de fãns e dele também (se ele quizer).

Oh, foge.... agora que já estava a pensar que ia ficar mais perto dele... Compartilhar os seus posts, comentar aquilo que ele escrevia directamente, rir das suas piadas, partilharmos os blogues... até poderia ser que ele gostasse do meu, e... e ... snif snif....BUAAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAA!

Bom, chega de drama... quem for fã do Bruno Nogueira pode ir a esse endereço mesmo. E eu... eu vou por os meus óculos de sol e aproveitar este dia!!

13 de abril de 2004

i've been searching for you...

AHHHHHHHHHH!!!! [monosilabo em tom de surpresa e extase] Encontrei o blog do Bruno Nogueira! Eu sabia que tu existias. Procurei intensamente neste mundo obscuro da rede mas sem êxito... mas eis que encontro o teu nome logo a seguir ao TrullYours numa lista de links dos blogues favoritos do m**** no sapato! Sempre ao meu lado e eu ali... impávida, cega e serena!

Ok ok, eu acalmo-me. MAS isto é deveras importante para mim. O Bruno é aquela inspiração....


Ai Ai!... [monosilabos em tom de suspiro e relaxe mental].

12 de abril de 2004

tranportes públicos....

Às vezes penso assim: queria transmitir bem uma cena aqui no blog mas não consigo passar a cena. Mas depois penso... caguei (esta expressão não é nada mentalmente higiénica, mas não me ocorreu outra... perdão).

Olha pah, ando a reflectir sobre uma panóplia de nuances:

:: com o preço dos bilhetes dos transportes públicos;
:: com o cheiro que começa a desabrochar juntamente com a primavera nos transportes públicos;
:: com o casal de cabo-verdianas que costumo encontrar em qualquer transporte público e que falam crioulo e riem alto (provavelmente a gozar com o people! Ao menos trazem boa disposição à monotonia das viagens...)
:: com as idosas/os que costumam estar nas paragens dos transportes públicos que pensam que me conhecem de algum lado para perguntar se já passou o autocarro para o Pinheirinho; se já passou, então estão-lhes a doer muito as pernas e "hoje" até está sol, não tem estado frio e precisam de ir dar banho ao cão.

Hoje por acaso aconteceu uma cena engraçada (só por acaso...): ia num transporte público e senta-se um pai com o filho à minha frente. Nisto, o filho (de 5 anos prai) pergunta assim; "oh pai tu já não fumas pois não?" e o pai: "Não filho", e o filho: "Mas eu tenho-te visto a fumar... Sabes que se fumas, tens diarreia".

Smokers, be warned. The little man has spoken...

11 de abril de 2004

Páscoa Feliz...

Ontem uma pessoa foi levada (ceifada como se diz) pelo comboio da Fertagus onde eu viajava estupidamente alegre e parola.

Ok, esse parágrafo não tem nada a ver com esta época... É como o chocolate e as amêndoas estão para a páscoa. Também não tem nada a ver.

7 de abril de 2004

Olá!

Hoje acordei bem disposta, acho que me inspirei numa letra duma música que diz o seguinte:
Haja o que houver,
Venha o que vier
Aconteça o que acontecer.
O choro pode vir
Mas pela manhã,
A alegria vêmmmmm
.

Não é que tenha andado a chorar, mas andei um pouco em baixo. Mas também o que é que isso tem de mal? Faz parte dos altos e baixos da vida, afinal de contas "Everybody hurts" (sim, toda a gente dói). Só temos que ver o lado bom da vida em vez de por os olhos nos "problemas circustâncias, tentaçõoooes".
A vida é bela!

Antes que pensem que sou uma lombriga solitária (pelo contrário!! Sou alegre, sou feliz, não tenho culpa!!), vou acabar o post.

6 de abril de 2004

MSN

E porque é que vocês estão todos ausentes? De que serve estarem online, se não posso falar com vocês ou se vocês não querem falar com ninguém? hein???

4 de abril de 2004


As cólicas durante a menstruação são bastante comuns, principalmente em mulheres jovens, tendendo a melhorar com a idade. Algumas vezes são dores tão severas que chegam a ser incapacitantes. Estas cólicas se iniciam geralmente um a dois dias antes do período menstrual e pioram no primeiro dia da menstruação, melhorando a seguir. São dores em cólica, de intensidade muito variável, podendo ser acompanhadas de dor de cabeça, dor nas costas e dor nas mamas. Além do uso de analgésicos e antiespasmódicos (remédios para cólicas), é muito importante que a mulher faça exercícios físicos regularmente e aprenda técnicas de relaxamento, o que fará com que as cólicas sejam menos intensas e menos duradouras. Se as cólicas forem muito intensas, ou se mudarem de características, deve-se procurar um ginecologista para as orientações e tratamento.

Esta será a última vez que falo em cólicas.
(E ainda... "dor nas mamas"... já não existem tabus em relação à menstruação... mesmo!)

Cólicas

O que surge de repente,
Não se pode evitar...
É dificil... mas não impossível!
Mas quando vocês aparecem,
não há meio de escapar...
VocÊs... VOCÊS... eu ... EU ODEIO-VOS!!!

(não me levem a mal, mas epah, vocês podiam acalmar-se um bocado, quase que não consigo andar, e depois nunca sei se tenho fome ou não e tudo isto graças a vocês. Epah o que sai é irrelevante, vocês é que me deixam mal disposta. Mais uma vez, não me levem a mal.)

2 de abril de 2004

Ontem não comemorei o dia das mentiras. Pensei, como o mundo já anda tão cheio delas, para quê inventar mais uma?

Hoje e já há muitos dias, tenho andado a reflectir sobre o meu futuro. E de repente cheguei à conclusão de que preciso de muito dinheiro para tudo aquilo que quero. Não, não quero nenhuma mansão nem roupas para encher o armário nem dinheiro para ir às compras... Nada disso.

A ideia de começar a ser adulta (visto que estou a um ano e meio de acabar o meu curso) assusta-me um bocado. Não é que eu já não seja agora, mas... os meus tempos estudantis e académicos vão acabar. Irá começar uma nova fase na minha vida. I'm so scared... (esta frase é só para vos remeter àquele míudo que tem a manta até ao pescoço e que treme de frio e medo quando diz que vê pessoas mortas naquele filmezito. Era só naquela da piada, PORQUE EU NÃO TENHO MEDO!!)