18 de julho de 2007

de volta outra vez... [ como criticóide de cinema ]

Isto de ficar muito tempo sem postar teve as suas represálias interiores, por isso vou fazer outra mixórdia: Vou falar nos últimos filmes e livros que li [ in fact, foi só um ]:

Memórias de uma Gueixa
Li o livro. Vi o filme. E preferia ter sido eu a escrever o argumento. Faltaram muitas coisas importantes e as que eram importantes foram "pintadas" com leves traços sem de facto marcar o dramatismo da coisa. Devia ter-me ficado pelo livro.
Babel
Outro filme ao bom estilo das histórias cruzadas que se desenrolam porque alguém deu um peido (sem querer) (e isto é apenas um exemplo parvo). Porque um deu um peido sem querer, outra pessoa desiquilibrou-se com o cheiro, o que veio interferir na queda de uma jovem que provocou uma tristeza familiar, que por sua vez interferiu nos negócios do pai, cujo sócio se ia preparar para dar um desfalque na empresa mas pensa duas vezes e acaba por se suicidar, and so on... até que chegamos à pessoa que deu o peido sem querer. Ela não queria, mas aconteceu.
[ não vou dizer que gostei, mas já vi melhores dentro do género, como o "Amor Cão" ou "Crash" ] [ ou então sou eu que só estou a embirrar e o filme é mesmo bom ].
Shrek The Third
Nada a declarar. Foi engraçado mas nada por aí além.
Mais um pouco e começam a fazer séries televisivas.
Mississipi em Chamas
Ora aqui está um daqueles filmes que aborda o racismo na América. Eu só tinha visto 3 minutos do filme no 1º ano do curso na cadeira de... Sociologia? Wha'ever. Passados 6 anos, vejo o filme completo. A minha parte preferida é quando membros do KKK e os niggas andam à porrada e os niggas tiram-lhe os capuchos para ao menos verem a quem é que estão a bater [ isto em fracção de segundos, porque o ambiente é de tensão e adrenalina ].
Mas de um modo geral é comovente. [ tu és nigga, nigga? ]
O Último Rei da Escócia
Arrepiei-me. Senti a tensão até ao final da história.
Fez-me lembrar alguns pesadelos que tinha quando parecia que estava presa num sítio e não tinha como escapar ao sistema porque sabia que eventually eu iria morrer se não conseguisse fugir. Partilhei das dores do doutor escocês e da Dana Scully as well.
Acho que já chega porque duvido que alguém tenha lido isto até ao final.

Sem comentários: