21 de fevereiro de 2007

Pérolas do Diário de Rititas III

5 de Setembro de 1998 [ rititas com 16 anos ]

Olá! Neste momento estou na minha sala sozinha a ver o Big Show Sic. Estou-me a rir à brava com o João Baião... É mesmo palhaço! (sim, normalmente os palhaços do circo não me fazem rir, mas este é demais).
Exemplos? Ele estava a lançar um passatempo via telefone para o público ligar para ganhar uma aparelhagem... Às tantas começa a "dançar" com a aparelhagem e as colunas caem estaletadas no chão. Nem sei como é que não cortaram essa parte! Por amor de Deus estão na televisão!
Entretanto foi para lá um preto cantar "Menina estás à janela" em kisomba... O playback começou e o gajo parecia que nem conhecia a própria música...
Depois apareceu-me uma miúda que costuma entrevistar as crianças que concorrem ao "Olá Princesa" (as crianças escrevem para pedir cenas como a casa da Barbie ou patins em linha) e que a entrevistar foi uma coisa por demais... "Pediste uma casa da barbie porque não tens, não é Amanda?" ou "Amanda, tu no Natal pediste uma casa da Barbie não foi?" (o João Baião neste momento exacto acabou de fazer um pino e ficou de cabeça para baixo durante muito tempo...) e a Amanda respondeu que sim; "Mas a tua mãe não comprou porquê?" e a Amanda responde: "Porque é muito caro.".... Ok...
AH! Vão apresentar a próxima concorrente para o "Olá Princesa"... Vamos ver... A rapariga tem 11 irmãos! (mas acabou de dizer que tem 10 porque morreu 1). Chama-se Verónica, tem 9 anos, o pai é alcoólico e o irmão mais velho é drogado. Está a pedir uma bicicleta e o João Baião está emocionado. A casa dela é disgusting... "Cuidado, um buraco!" - diz o Tiago (entrevistador) para o cameraman. É verdade... A casa dela tem buracos. Ela quer ser polícia para acabar com a miséria. Pronto, espero que ela ganhe a bicicleta.
Agora o João Baião está a dançar. O microfone falhou e o Peter (assistente de camera) está a passar vergonha. Diz o João que ele foi apanhado lá dentro a fazer poucas vergonhas e que já lhe chamam de "George Michael".
Vem aí uma cantora, a Carla Patricia vestida... razoavelmente... Boa cara, parece cantar bem (está a cantar fado). Está com um vestido azulão e um xaile preto. Mas ganhou a Tânia que desatou a chorar (ganhou 100.000$00). O Baião perguntou-lhe: "Querias mais 50 contos era?!"
Inês, 7 anos, quer ter a casa da barbie e mora em Portimão. O Tiago foi a casa dela. "Porque é que escreveste para o Olá princesa?" ela não responde... ele insiste: "O que é que pediste?" (responde) "uma casa da barbie, porque as barbies não têm onde dormir e assim tenho que tirar os nenucos das camas deles e tenho que lá por as barbies e os nenucos dormem em cima da cama..."
Ganhou a Verónica. Para além da bicicleta, levou uma TV, uma máquina de lavar, brinquedos, roupa, frigorífico, colchões, fogão (resta saber onde é que ela vai ligar aquilo tudo se não tem electricidade em casa... ou esperemos que o irmão drogado não venda tudo em troca de algumas doses...). As outras acabaram por receber a porcaria das casas da barbie.
Acaba em grande: o Toy vai cantar "estupidamente apaixonado". Acabou. O João Baião disse para todos saltarem agora. Estão a fazer um comboio ao som da música final do Big Show Sic.
Um programa gravado na história.
Já acabou. Agora mesmo....
Só mesmo eu...

Não tenho palavras. eu escrevi mesmo isto há 11 anos atrás...

Sem comentários: