17 de janeiro de 2007

afinal eu sou a forte!

Durante toda a minha vida [ aproximadamente 24 anos ] fui vista como uma fraquinha devido à minha constituição física. As aulas de educação física eram uma autêntica tortura para mim, visto que não tinha agilidade e não tinha força. Ultrapassava a situação fazendo-me de engraçada e rindo com os gozos permanentes dos meus colegas.
Sempre tive medo de mergulhar nas ondas da praia e nunca fiz o pino.
Sempre me chamaram trinca-espinhas e me disseram que não tinha rabo para encher as calças. "Vê lá se engordas, senão comes uma ervilha e pensamos que estás grávida!".
Sempre me deram idade inferior à que realmente eu tenho. "Ah e tal porque és pequenina... Tens cara de menina... [ juro que não era para rimar ]. Mas depois vê-se que tens cabecinha!"...
Para compensar (e para adicionar à minha inteligência escondida) adoptei uma postura extrovertida e extremamente sociável. Apesar de tudo, gosto de me dar com as pessoas; conhecê-las; acarinhá-las; dar-lhes a minha amizadade, o meu amor, a minha dedicação, o que seja.
Não tenho dúvidas: sempre fui qualquer coisa como insegura. Indecisa. Preguiçosa. Por vezes cobarde.
Mas cada dia que passa, tenho cada vez mais a certeza de que não sou fraca.
Sou forte.

You’ll know when that moment comes
And childish things are put aside
When you’ve learned to embrace your true self
And you really begin to live your life

kindred The Family Soul - "My Time"

Sem comentários: