19 de novembro de 2006

a leve nostalgia

[ trullyours no formato rudimentar ]
Chá... Fim-de-semana com demasiado chá. Não é que não goste, antes pelo contrário...
Quando bebo chá, é como se o tempo parásse. Lembro-me da casa da minha avó, de quando era criança e molhava as bolachas Maria no chá a ferver, de quando misturava o leite... Lembro-me do chá com torradas ou pão de Deus com a minha irmã, do meu pai a refilar com o cheiro do chá de caramelo [do qual eu era aficcionada], das conversas com a dread sob um chá quentinho, da Ese num dia frio ou de uma tarde doentia e chuvosa debaixo da manta...
Se pudesse, bebia chá todos os dias...
Enfim, para mim o chá é algo de especial, porque envolve sempre duas variantes indissociáveis: o sabor (ou aroma) e a companhia.
... Tenho saudades da minha casa!!
... Tenho saudades de ti!!

Sem comentários: