17 de novembro de 2006

a lenta adaptação

[ trullyours no formato rudimentar ]
Não compreendia porque é que chamavam bimbos aos "portuenses". Agora compreendo porquê. São hábitos e costumes diferentes, maneiras de ver e olhar [ principalmente para a minha pessoa ] que me fazem sentir uma alien (i'm a margem sul woman in porto, numa versão cantada pelo sting feat. rititas).
À parte, tenho estado alojada com pessoas espectaculares [ Xana, João Paulo e a linda menina Kika ]. Sinto-me em casa mas já estou a atrofiar com tudo isto... Desde o empregado de mesa que me chama "princesa" e que me sussurra ao ouvido para eu comer tudo e não deixar nada no prato, à mulher que ao meu lado faz aquele barulho irritante com os dentes enquanto olha para mim como se nunca tivesse visto uma pessoa com melanina mais pigmentada que ela.
Porto, aqui estou eu a atrofiar contigo! [ e no fundo a falar sozinha ].

Assim como estou a falar sozinha, estou a trabalhar [ literalmente ] sozinha...

Acho que estou a começar a entender ou a perceber o que é estar ou sentir-me sozinha.
Na realidade, todas as vezes que eu me sentia sozinha, não estava, antes pelo contrário... O que também quer dizer que embora esteja a sentir-me sozinha neste momento, na realidade também posso não o estar... Tenho Deus mas Ele fez mais que um ser humano por alguma razão...
Mas faz parte ambientarmo-nos a diferentes ambientes de modo a ficarmos ambientados ao ambiente que nos rodeia e assim ambientarmo-nos...
I WANNA GO HOME!!!

Sem comentários: