24 de janeiro de 2005

tás a ver?

a vida é feita de pequenos nadas
que a gente saboreia, mas não dá valor
um pensamento, uma palavra, uma risada
uma noite enluarada ou um sol a se pôr
um bom dia, um boa tarde, um por favor
simpatia é quase amor
uma luz acendendo, uma barriga crescendo
uma criança nascendo, obrigado senhor
seja lá quem for o senhor
seja lá quem for a senhora
a quem quiser me ouvir e a mim mesmo
preciso dizer tudo que eu estou dizendo agora
preciso acreditar na comunicação
não há melhor antídoto pra solidão
e é por isso que eu não fico satisfeito em sentir o que eu sinto
se o que sinto fica só no meu peito
por mais que EU seja egoísta
aprendi a dividir minhas derrotas e minhas conquistas
nada disso me pertence
é tudo temporário no tapete voador do calendário
já que temos forças pra somar e dividir
enquanto estivermos aqui
se me ouvires cantando, canta comigo
se me vires chorando, sorri
(...)
a palavra saudade só existe em português
mas nunca faltam nomes se o assunto é ausência
a solidão apavora mas a nova amizade encoraja
e é por isso que a gente viaja
procurando um reencontro uma descoberta
que compense a nossa mais recente despedida
nosso peito muitas vezes aperta
nossa rota é incerta
mas o que não é incerto na vida?

excertos da música "tás a ver?" de gabriel pensador,
excertos de sentimentos que se confundem cá dentro.

Sem comentários: