29 de abril de 2008

há coisas que... não sei

A caminho do trabalho vi um miúdo estúpido de 11 anos com duas muletas e que provavelmente ia a caminho da escola. Ele estava com algumas dificuldades: ora a mala caia-lhe, ora desiquilibrava-se.
Já de costas, ouço a muleta a cair no chão. O meu instinto de não sei de quê obrigou-me a dar meia volta e a ir ter com o puto.
"precisas de ajuda?"
"não."
"não?"
"não."
"ok."
Tudo bem que os pais lhe devem ter dito para não falar com desconhecidos. Tudo bem que ele deve ter pensado que eu o queria assaltar. Tudo bem que ele ficou visivelmente com medo.
Mas apeteceu-me dizer-lhe que se devia preparar porque não ia conhecer muitas pessoas que dessem meia volta de propósito só para o ajudar.
Bah... eu e os meus diálogos não consumidos.
Entretanto ele continuou a debater-se com as muletas e eu prossegui o meu caminho.

Sem comentários: