17 de agosto de 2006

súbita saudade ..

.. do meu irmão mais novo [ Sam .. 8 anos ]: das gargalhadas aparvalhadas. das boquinhas sem malícia. do sorriso natural. dos abraços constantes. do chorinho "não te vás embora!".
da naturalidade "sabiam que a minha prima estava a rezar para que não fossem vocês a bater à porta??" [ o Sam para as duas amigas da minha prima de 12 anos que apareceram lá em casa para brincar ].
.. da vista sobre os montes e as serras e do meu irmão a perguntar "eu aqui já era nascido??"
.. da minha sobrinha Júlia. dos risos em alto som e das caras sérias. da inocência e da força em conhecer o mundo. querer andar. querer ver. querer sentir.

farta de adultos básicos. atitudes depravadas e comportamentos intragáveis. pancadinhas nas costas e sorrisos maleáveis. farta de hipocrisia e intolerância.

"prefiro viver na ignorância do que viver escandalizada... ou de pensar que algum dia irei consentir o mesmo escândalo que outrora condenei."
[ pensamento de rititas]

Sem comentários: