31 de outubro de 2005

viagens [ em duplo sentido ]

cenário
autocarro TST :: 22h45m

Acabei de entrar no autocarro depois de levar com uma tromba de água como há muito não levava, sentei-me com as calças de ganga agarradas às pernas e senti as meias ensopadas nos pés frios. Pensei: "Corroios neste momento deve estar lindo..." Depressa veio-me à memória um fadídico ano [ 1998 ou 1999 ] em que choveu tanto que as imagens de Corroios apareceram na CNN: um contentor de lixo a ser arrastado pelas águas mesmo ao pé da churrasqueira que fazia esquina ao pé do CC Moinho e que já foi demolido por causa das obras do metro de superfície. Foi também nessa noite que a água entrou pelo meu prédio e ficou-se pelos dois degraus de entrada [ de salientar que mais um milímetro e a água entrava literalmente dentro da minha casa - moro no R/C ].
Estas belas memórias são interrompidas por um grupo de 3 rapazes na casa dos 20 que entra no autocarro e que demonstram estar um tanto ou quanto alcoolizados. O Rui Veloso acompanhava o seu embarque com a bonita música "..." [ tentei lembrar-me do título respectivo da mesma mas não consegui ]. Passado uns minutos, eles começaram a cantar em altos berros "Mesmo sabendo que não gostavas, empenhei o meu anel de rubiiiii". Não pude deixar de soltar um riso quando um deles gritou "Vá, agora toda a gente!", dirigindo-se à meia dúzia de passageiros pingados no autocarro. Depressa vieram-me à memória os irmãos bacalhau e os outros dois amigos de Faro [ ou seria Portimão? ] que fizeram um autêntico estrilho no ônibus que nos levava para Arraial d'Ajuda [ Bahia, Brasil ]. O Alex tentava apaziguar os ânimos enquanto eles abusavam... e nós riamos das figuras...
Esta bela memória é interrompida quando carrego no STOP para descer, me levanto do banco e ouço: "És linda... és linda como o sol!" Saio do autocarro tentando disfarçar o riso e agarro bem no guarda-chuva, caso fosse necessário utilizá-lo para além da sua função habitual.
Já a caminho para casa, encontro um grupo de teens com a cara pintada. Por momentos pensei "estamos em fevereiro? será que eles têm balões de água?" Mas depois lembrei-me... é a noite de Halloween.

P.S. Alguns podem perguntar "oh rititas, como é que sabias que o és linda, és linda como o sol era para ti?" Eu passo a responder: era a única moçoila dentro do autocarro e ... eles estavam bêbados.

Sem comentários: