12 de julho de 2005

as voltas que a vida dá

Com 13 anos, ela era a mais popular da escola, tinha uma casa com piscina, tinha os rapazes todos atrás dela. Vestia as roupas do último grito e era riquíssima. Eu era a miúda que ela desprezava. Tinha 11 anos, óculos grandes, era magricela e as minhas roupas não eram nada por ai além.
Há poucas semanas - por circunstâncias da vida - a Sandra Feio esticou-me o cabelo ali no cabeleireiro ao pé da estação.

Elas eram o grupo mais terrível de Corroios: as Primas dos prédios brancos, a Silvia (irmã do Rui Peixeiro) e a Olga das barracas ao lado da escola primária. Faziam a vida negra aos demais, gozavam com todos os que se cruzavam com elas. A Apricia era uma das favoritas. Era "torturada" até mais não... Eu própria fui vítima de pequenos incidentes.

Frase da Apricia há poucos dias: "Pois é... uma das primas agora é segurança na Worten do Forum de Almada e eu estou a acabar o curso de enfermagem... As Voltas Que a Vida Dá!..."

Sem comentários: