18 de julho de 2005

Algo

Hasib Hussain de 19 anos acorda meio atordoado naquela madrugada. Lava-se, veste-se e come os CornFlakes na sua tijela preferida. Um pouco antes das 8h, vai ter com os seus outros 3 companheiros que o esperam à porta do prédio muito impacientes: "Hasib, és sempre a mesma coisa... Vá, anda lá!".
Os quatro rumam para a King's Cross e parecem muito bem-dispostos. Só Hasib encontra-se demasiado nervoso. Tão nervoso, que tiveram que fazer algumas paragens para Hasib poder ir à casa-de-banho, enquanto os outros gozavam com ele. Pelo caminho na estação, Hasib encontra a sua vizinha de 4 anos acompanhada pela mãe. Zinad adora Hasib porque ele sempre a faz rir. Mas nessa manhã Hasib passou por ela e não a viu. Ou não a quis ver.
Hasib estava agora sozinho, pois os outros três companheiros já se haviam dirigido para os seus alvos. Ele continuava nervoso. Por volta das 9h29m, Hasib encontrava-se no autocarro em Tavistock Square, e toda a sua vida lhe passava em flash na sua memória: as brincadeiras que fazia com o seu avô no quintal, as apas quentes que comia com os seus primos enquanto a mãe lhes contava histórias sob o céu estrelado, as vezes que recitava o Corão ao fim da tarde com uma paisagem magnífica à sua frente, a chegada a Londres, os amigos que fez, o lindo sorrisso da pequena Zinad...
A mochila pesa-lhe nas costas e está na hora de se livrar desse peso. Olha para uma senhora idosa incrivelmente bonita que está sentada à sua frente no autocarro. Um homem de gravata olha para o infinito através da janela. Uma jovem sorri para o ar. Ela está apaixonada.
Hasib olha para a sua mochila e olha para as suas mãos. De repente todo o nervosismo desaparece e tudo explode. Eram 9h30m.

Sem comentários: