2 de dezembro de 2004

Feriadão

Sinto-me muito fedorenta (mais que nos outros dias), porque ontem estive com o Gato Fedorento. Ganhei o tão esperado autógrafo (mas não no dvd porque eu não comprei... it's too expensive for me...) e ainda fiz algumas perguntas e tal, de modo que passámos ali um bom bocado.
Apesar de terem chegado 2 horas atrasados, souberam dar a volta e lá puseram o pessoal a rir. Às 17h o Fnac do Fórum Almada estava à pinha, mas à medida que o tempo passava, as pessoas começavam a ir embora... afinal não eram assim tão fãs do Gato Fedorento... pff...

Para acabar o dia em grande, a seguir às Manobras de Diversão na Sic, qual não é o meu espanto quando começa a dar o filme Zona J! Eu confesso... nunca vi aquele filme na minha vida, mas já que ali estava, porque não? A partir daqui permanecerão as minhas dúvidas e conclusões em relação aofilme (duvido que alguém mas consiga explicar...):
  • Aquilo é suposto ser um filme de drama ou um filme de comédia?
  • É possível em tão pouco tempo o pai do gajo ser preso em Luanda, a namorada branca ficar grávida, o irmão mais novo morrer, o padrasto da namorada branca tentar violá-la, o gajo ser despedido do trabalho, irem os dois para o aeroporto tentar comprar bilhetes para Angola sem visto, assaltar uma ourivesaria e depois sofrer um tiro no estomago que nem os amigos nem a própria namorada reparam... e depois ele só começar a sentir as dores no dia a seguir e morrer?
  • O filme acaba com várias incertezas e lacunas: o que é que o Tó fez ao corpo do irmão mais novo? O que é que a namorada branca vai fazer com o filho que está a esperar e com o corpo do namorado que morreu nos seus próprios braços sem ela ter dado conta?? Realmente... ele a sofrer de dores todo ensaguentado e ela a perguntar para que lado ficava Angola olhando pacificamente para o oceano...
  • O que salva o filme (se é que alguma coisa o salva...) é a prestação da Ana Burstoff, mas mesmo assim... é um péssimo filme...

Sem comentários: