12 de abril de 2004

tranportes públicos....

Às vezes penso assim: queria transmitir bem uma cena aqui no blog mas não consigo passar a cena. Mas depois penso... caguei (esta expressão não é nada mentalmente higiénica, mas não me ocorreu outra... perdão).

Olha pah, ando a reflectir sobre uma panóplia de nuances:

:: com o preço dos bilhetes dos transportes públicos;
:: com o cheiro que começa a desabrochar juntamente com a primavera nos transportes públicos;
:: com o casal de cabo-verdianas que costumo encontrar em qualquer transporte público e que falam crioulo e riem alto (provavelmente a gozar com o people! Ao menos trazem boa disposição à monotonia das viagens...)
:: com as idosas/os que costumam estar nas paragens dos transportes públicos que pensam que me conhecem de algum lado para perguntar se já passou o autocarro para o Pinheirinho; se já passou, então estão-lhes a doer muito as pernas e "hoje" até está sol, não tem estado frio e precisam de ir dar banho ao cão.

Hoje por acaso aconteceu uma cena engraçada (só por acaso...): ia num transporte público e senta-se um pai com o filho à minha frente. Nisto, o filho (de 5 anos prai) pergunta assim; "oh pai tu já não fumas pois não?" e o pai: "Não filho", e o filho: "Mas eu tenho-te visto a fumar... Sabes que se fumas, tens diarreia".

Smokers, be warned. The little man has spoken...

Sem comentários: