21 de fevereiro de 2004

Vai sacudxi, vai ábálá...

Ao ver hoje o primeiro desfile de carnaval do meu irmão (Sam, 6 anos) pelas ruas de Corroios (juntamente com outras escolas e infantários), não pude deixar de fazer uma retrospectiva mental dos meus desfiles de carnaval pelas mesmas ruas (mas com mais voltas...). A obrigação de cantar alto, dançar, saltar e sorrir para toda a gente - mesmo que estivéssemos com sede e dor de pernas - é a mais alta recordação que tenho.
Já fui de varina, de palhaça e de flor (no fundo, um reflexo da pessoa que hoje sou... hmmm já era uma dica?!). Sempre detestava ter que andar aquelas ruas todas e nunca ter que largar as mãos dos meus colegas... A professora (Maria Armanda, que nesta altura deve estar reformada... thank God) era o nosso carrasco ditador que nos obrigava a desfilar com aquela alegria....
Enfim... tudo isto passou-se em flash na minha cabeça, mas quando ví o meu irmão a chegar todo contente e a contar tudo o que tinha acontecido, pensei... que s'a lixe, criança que é criança não se chateia, apenas se diverte! (se calhar eu divertia-me na altura, mas como já estou adulta pensei que não, mas quando era não pensava assim, porque agora pensei como se fosse a desfilar neste momento e.... EPAH CALA-TE!!!

Sem comentários: