10 de janeiro de 2007

mais uma volta...

Hoje tive um ataque de riso comigo própria sempre que resolvia cantar em voz alta a seguinte música:
Cherish the love we have
We should cherish the life we live
Cherish the love, cherish the love, cherish the love.
[ o riso sempre vinha quando proferia a palava "cherish"... Vai-se lá entender o meu humor... ]

Entretanto, amanhã vou de novo para o Porto [ para voltar na próxima semana ] e já estou menos mal porque comprei um trolley cor de laranja e assim já não preciso de me esmifrar toda amanhã de manhã devido à greve do metro.
E entretanto [ de novo ] deixo aqui dois videos que me fizeram rir que nem uma perdida ontem à noite: este e claro está, este também.
Adeus.
[we should cherish the life we liveeeeeeeeeeeeeeeeeee]

9 de janeiro de 2007

brick by brick...

Construimos muros fortes com tijolos sensíveis pela nossa própria mão.
Demoram tempo a ser erguidos, mas o que não leva tempo nesta vida?
Um a um, os tijolos são colocados e barrados com a nossa dedicação, o nosso amor e a nossa esperança.
Mas chega o momento em que uma bola de ferro gigantesca e pesada aparece sem avisar e destrói parte do nosso muro.
Impávidos, observamos o muro a desmoronar e os tijolos a cairem.
Reconstruímos tudo de novo.... De novo a dedicação. De novo o amor. De novo a esperança.
Every single day.

7 de janeiro de 2007

Último dia de férias e...

E estou a trabalhar neste momento... [ a fazer o que devia ter feito durante as férias, mas verdade seja dita, não me apetecia nada! ]
E amanhã volto para a Grande Lisboa, para o comboio, para o frio no nariz, para as montras da Av. de Roma a caminho do metro, para a passagem do cartão magnético nas portas e sabe lá Deus mais o quê! [ literalmente falando ].
E tomei a decisão de agora em diante levar sempre comida de casa para o almoço. Amanhã vou levar arroz com sarapatel que a minha mãe fez para o Natal. [ está congelado, mas ainda se come... ]
E não fiz nada para que pudesse dizer que estive realmente de férias...

3 de janeiro de 2007

New Post num New Template

Eu sei que este template está esquisito, mas não interessa, era só mesmo para mudar de ares.
...
Gostava que o título "trullyours" ficasse apenas na parte amarela torrada, mas fazer o quê?... Não se pode ter tudo... Ainda para mais estamos no ínicio do ano e não se pode exigir tanto de um simples template que tem sustentado momentos descritos durante quase 3 anos. Dá que pensar...
Meanwhile,
vou cortar
o cabelo.

1 de janeiro de 2007

2007

Todos se preparavam entusiasticamente para a meia-noite.
A uns escassos minutos para a entrada no dia 1 de Janeiro de 2007, o campagnhe estava pronto para ser aberto e espirrado em direcção a um sítio qualquer. As línguas da sogra com apitos incorporados estavam devidamente "encaixados" na boca. A televisão encontrava-se sintonizada na RTP1 ao som da Catarina Furtado a anunciar o vencedor de "Dança por mim" [ "Dança Comigo" >> engano meu ]. A garrafa de cerveja meia bebida numa mão e a tampa de uma panela noutra. Os estores abertos e a janela escancarada.

A uns "escassos minutos" para a entrada no dia 1 de Janeiro de 2007, estava encolhida com cólicas mentruais e sentada na cadeira da cozinha. Quando olhei para o relógio... Já passava da meia-noite.

30 de dezembro de 2006

Tola incorrígivel

Sou uma tola.
Sonho com pessoas já falecidas e com amigos [ vivos ] que fogem de mim, enquanto eu faço de tudo para tentar falar com eles.
Bato com a cabeça na secretária e faço figura de tansa perante uma situação que me faz sentir ainda mais pateta.

Entretanto ficam aqui os meus votos para um ano de 2007 bom e bonito.
é isso... então... adeus.

27 de dezembro de 2006

Medo de Escrever?

Talvez.
Não passei o Natal com os meus avós [ fui trabalhar ] e a Nanima faleceu.
O ano está a acabar e 2007 reservar-me-á várias surpresas [ mas não inesperadas ].
Tenho andado a conduzir por aí com um Toyota Yaris [ atenção, são só as aulas ].
Finalmente vou mudar a mobília do meu quarto [ hoje mesmo vou dormir num sítio diferente do quarto de onde dormia há 17 anos ].
Muita coisa passa pela minha cabeça.
Look... I've got a lot in my mind right now and you're really starting to stress me out, ok? OK? [ in "The Greatest Action Story Ever Told", Mad TV ].
Medo de escrever?
Tendo em conta todos os últimos acontecimentos, talvez.
Medo de viver?
Já não.

19 de dezembro de 2006

Letting Go # Anthony Evans

Já voltei do Porto.
"I don't have the answers to all of your tears, but you're not abandoned here."

4 de dezembro de 2006

"Boltei" do "Puerto" [ por pouco tempo ]

O regresso para 15 dias sem internet e sem contacto pessoal com o [ meu ] mundo exterior está de novo para breve. Isto para dizer que voltei do Porto por uns dias [ 2 dias mais propriamente ].
Como o trullYours já parece fazer parte de mim, eu fui escrevendo pequenos posts sob o formato rudimentar e básico, mais conhecido como "papel e caneta". Portanto, todos os posts a partir do dia 16 de Novembro [ exceptuando este ] estarão conotados com este novo formato.
Estou a ser muito fria neste post... Estou a notar pelo meu tom de escrita e pela minha distância com as palavras que neste momento vejo aparecer no meu monitor "caseiro".
Mas não se preocupem que isto passa. É só o choque do regresso temporário.

1 de dezembro de 2006

a estranha sensação

[ trullyours no formato rudimentar ]
Dezembro, o último mês de um ano intenso e produtivo.
Confesso, passou rápido (demasiado rápido... será por ter sido o primeiro ano sem estudar?). Posso contar com os dedos todas as alegrias, decepções, descobertas, tristezas e surpresas e batalhas que "sofri" este ano.
Mas não é sobre o final do ano que eu queria falar...
Não era sobre nada em concreto. Queria só manifestar o meu anseio por ter escrito Dezembro no ínicio desta folha, porque consequentemente a seguir a essa acção, o ano inteiro de 2006 passou-me em flash pelo cérebro e pelo coração.

... [ para finalizar: uma saída à Bruno Nogueira ]
Poderia ter não sei quê? Podia. Está errado. Era "poderia ter não sei quê? poderia".
Desculpem.... Eu não me queria enganar!!" [ ranho e lágrimas ]