29 de junho de 2006

Cansada















Amanhã outro dia... lua sai ventania
Abraça uma nuvem que passa no ar
Beija, brinca e deixa passar
E no ar de outro dia... meu olhar surgia
Nas pontas de estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção trovejar
Raio se libertou ou clareou muito mais
Se encantou pela cor lilás
Prata na luz do amor, no céu azul
Eu quero ver o por do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver e viajar
No seu mar de raios

[ por do sol em maputo :: maio 06 ]
[ lilás :: djavan ]

23 de junho de 2006

a vida é uma escolinha

estes últimos dias aprendi muitas coisinhas... aprendi que:

:: não sei andar de muletas [ e que não adianta ensinarem ];
:: na vida, tudo se repete em circulos disformes e dessincronizados;
:: auto-estima é isso mesmo - não tens que depender dos outros para teres a tua auto-estima; tens que construí-la por ti próprio/a mesmo quando te pisam;
:: tenho que começar a pensar mais por mim própria [ e em mim ];
:: ainda existem momentos ténues e insignificantes que podem trazer um sorriso à minha cara.
:: este blog foi e tem sido demasiado importante para mim nestes dois últimos anos e que a experiência [ ainda que ilusória ] de o perder da noite para o dia assustou-me bastante. Parecia que tinha perdido dois anos de vida e de sentimentos;
:: nada dura para sempre [ são velhas verdades que todos sabem de cor mas que se esquecem quando a imprevisibilidade lhes bate à porta ].

21 de junho de 2006

FOLGA!

Pois é bebé, hoje estou de folga! Nunca estive tão feliz por uma mera folga, mas só quem trabalha compreende este sentimento maravilhoso que é o de ter uma folga!
Ora bem, o que é que vamos fazer hoje??
  • vou à clínica mudar as ligaduras da mataquenhaaaa
  • vou ao banco tentar mudar de cartão [ sim, porque o meu apresenta anomalias e já não passa nas máquinas ]
  • vou comprar um cartão uzo [ não se preocupem que fico com o mesmo número ]
  • vou ao código tentar fazer o maior número de aulas
  • vou ver o jogo de Portugal sentada no meu sofá!! [ e sozinha... ]
  • vou beber chá, café ou laranjada com a dread da vida
  • e finalmente vou... descansar?! [ para trás ficam mais umas quantas coisas para fazer e pessoas que gostaria de ver hoje... ]

20 de junho de 2006

"ai credo... que coisa! aqui ninguém é surdo!!"

Ultimamente tenho-me sentido a aleijadinha que vai para a estação; a aleijadinha que desce as escadas do metro agarrada ao corrimão; a aleijadinha que vai parada no tapete rolante...
Tudo por causa da mataquenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAA!

Encaro isto como uma aventura tropical... [ mas sem as palmeiras, a água de côco, a areia branca e a água cristalina ]

17 de junho de 2006

aventura tropical

Mataquenha.
Após um mês de regresso de Maputo, descubro que não voltei sozinha.
Tinha uma mataquenha já bem grandinha (o suficiente para ser retirada com dois bisturis e a sangue frio) na planta do meu pé.
Sim. Tinha uma pulga penetrante que me foi consumindo uma pequena parcela do pé e foi vivendo às minhas custas.
Mas já morreu.

15 de junho de 2006

exclusivamente para mim

Ha pessoas assim!
Ha pessoas ke envelhecem!
Ha pessoas ke saem pela porta de tras da obtusa e plena infancia.
Choram depois
Nao vivem depois
E dao-se conta ke viver 'e permanecer nesse plano amplo,
terno e liso ke 'e a nossa juventude.
Ha pessoas assim!
Ha pessoas ke envelhecem!
Mas tu continuas jovem e fresca de cores e fantasias.

[ dizzi ]

e tens um sorriso gracioso, e uma boa presença e provocas bom karma em kem a teu lado se encontra. e ao mm tempo és a mais low profile e a presença discreta que nunca passa despercebida e talvez a veterana q mais caixas de guardanapos parte na ese...hardcore
[ ff ]

[ o efeito que o haloscan me fez quando restaurou comentários antigos, desde o inicio da criação deste blog. podem dizer que me provocou um efeito egocêntrico ou narcisista, mas não quero saber. Não tenho tido tempo para pensar em mim e preciso de sentir certas palavras para me sentir de novo. Mas está tudo bem comigo, do not worry ]

14 de junho de 2006

Viva a Cerveja

Hoje tomei um banho de cerveja [ literalmente falando ].
É um cheiro único de sentir [ e cheirar ]. Parece que acabei de vir de uma semana académica ou de um festival qualquer.
Mas foi sem querer. Eu estou bem, obrigada.

13 de junho de 2006

pequeno desabafo mental

"desculpa, Rita, nao volto a escrever "cu" no teu blog"

e eu tenho saudades tuas... e de muitas gentes.

A tese dos cortes de cabelo

Mesmo sabendo que me ia arrepender mais tarde, sempre pedia à minha mãe para me cortar o cabelo. Ela bem dizia "vai ficar muito curto... depois vais chorar... não vais gostar". Mas eu não queria saber. Eu precisava de cortar o cabelo, como quem necessitava de beber água depois de correr durante 3 horas. A minha mãe sempre disse que desde pequena eu sempre lhe pedia para me cortar o cabelo quando me sentia deprimida ou sedenta de mudança.
Actualmente, mesmo sabendo que provavelmente a minha franja irá ficar toda torta, eu própria faço questão de a cortar [ podem olhar para mim e ver o resultado ]. Mesmo que tenha ficado uma grande bosta [ como é o caso ] sinto-me livre e bem comigo mesma, porque tive o prazer de esquartejar uma parte de mim.
Resumindo e concluindo,
não há conclusão e o resumo é insignificante.

12 de junho de 2006

Fim de Semana que não foi Fim de Semana

7 da manhã foi a minha hora predilecta durante este fim-de-semana.
Passeio que não foi passeio até Ericeira com Motards. [ Peniche é bonito ]
Dores de cabeça descomunais.

frases soltas:

"Nhe, dadá nhê nhu nhódiii!!" [ bébé de dois anos irritada porque cortaram o bolo em forma de cabeça do Noddy ]
"Assassinos!!" [ criança de 5 anos revoltada quando cortaram a cabeça ao Noddy ]
"A última vez que fui ao cinema, foi para ver o Scary Mover!"
"Não sei como é que ele [ Figo ] foi eleito o melhor sexo do Mundial..."

E para rematar

Tive que andar a levar com comentários racistas durante o jogo Portugal-Angola. Abomino tais atitudes. Metem-me nojo. Mesmo.