30 de maio de 2006

O tlm da minha irmã estragou-se. Diz que deu à Julinha para ela ouvir as músicas e quando voltou, o tlm estava todo babado. Deixou de funcionar.

Julie, also known as Boo, from Monsters and Company Lda.

29 de maio de 2006

publicidade radiofónica

"mãe, quero brincar com a saúde."
"filha, nao se brinca com a saúde!"
"Brinca-se sim mãe! No hospital de Oeiras brinca-se!"
"Venha brincar com a saúde no Oeiras Parque!"
(...)

Vem brincar com seringas reutilizadas e com ligaduras já usadas!
Vem cheirar etér e ver quem adormece primeiro!
Vem brincar com a saúde. Não tenhas medo... Vem só.

25 de maio de 2006

daquelas coisas que...

cenário : saída do metro do areeiro.

eu : a comer um corneto de morango e a procurar calmamente o meu bilhete na mala.

situação I : uma mulher introduz o bilhete na ranhura das portas de saída automáticas, mas estas não abrem; introduz de novo, acontece o mesmo; a mulher começa a embirrar e a dizer asneiras.

situação II : um homem introduz o bilhete na mesma ranhura das portas de saída automáticas, mas estas não abrem; introduz de novo e acontece o mesmo; o homem começa a falar mal do Metropolitano de Lisboa e da quantidade de dinheiro que gasta em tranportes públicos, para depois os acessos não funcionarem.

moral da história : a bilheteira insultada era para entrada e não para saída.

23 de maio de 2006

Eurovisão, Festival da Canção 2006 ou Whatever...


Não sabia que os Uruk-Hais do Lord of the Rings, que para além de lutarem contra os humanos e estarem ao serviço do Olho-Que-Tudo-Vê [ Sauron ] também cantavam...
Um bem haja ao Sauron por investir nos talentos artísticos dos Uruk-Hai.

16 de maio de 2006

frases míticas :: southAfrica::maputo::2006

"Ah.. vais ver que conseguimos o visto em pouco tempo. Temos lá muitas alcunhas!"
[ rui ]

"Não és capaz de ficar em tronco nu e correr com os braços no ar a gritar, bater com a cabeça numa parede e cair no chão inanimado!"
[ em pleno voo :: david para ruela ]

"She's beautifull hein?! How much do you pay??"
[ quando me tentaram vender a um sul-africano que até mostrou o cartão VISA ]

"Poh.. que é essa merda?? Tu tá fazendo tudo mal!"
[ "não, não me faças mal!! Sou só um voluntário!" ]

"Eu criei dois monstros!!"
[ david a referir-se a mim e ao ruela ]

"Uhhh baby só te quero aqui,
Eu sei que me queres a mim.
Não vás para longe,
Eu quero-te perto de mimmm"
[ música inventada a caminho do Kruger Park ]

"Não fales tão perto da boca!"
[ ruela para david ao walkie talkie ]

"Obrigado ao Boss!! Mas não é esse, é ao Boss lá de cima!"
[ nossas conversas na piscina à noite ]

"Hi... david, olha-me esta imagem tão fixe!"
"Epah, deixa-me em paz!"
[ david e ruela]

"Quem é que morreu? Ah... Hoje é 25 de Abril..."
[ ruela, enquanto ouviamos o hino nacional na TV ]

"É aqui que o Marcelino mora."
[avó do marcelino a mostrar-me a barraca dele no meio de um dos ghetos de maputo ]

"We are here making a movie!!" [ pessoal do filme com o Di Caprio ]
"We are here making a movie!!" [ david ]

"Stop touching me!!!"
"I'm sorry... when i talk with someone i usually touch the person... But that doesn't mean i like you... I hate you!"
[ mason ]

"Toda a minha família é muçulmana. Eu também sou."
"Ah... Pensei que fosses moçambicana!...."
[ rui para saria ]

"O que é aquela cena cor-de-laranja que o J. tem na testa?"
"É para dormir.. Não, agora a sério, foi uma cena que o médico lhe receitou para endireitar a merda dos olhos!"
[ david a responder-me ]

"Já parti a cara a gajos por muito menos que isso!!"
[ david para ruela ]

" 'Cause i got one love, and i can love you for the rest of my life."
[ kaysha - live concert no Coconuts - maputo ]

15 de maio de 2006

i found africa

Depois do rescaldo da viagem e da sensação de que ainda não voltei e que continuo lá [ sensação essa que conheço de viagens intensas anteriores ] tomo coragem para escrever este post [ "tenho que escrever!!" ] e remarcar pelos horizontes virtuais aquela que foi uma das viagens que sempre quis fazer.
Quero escrever tudo ao mesmo tempo mas não me sai nada... Será que ainda não estou preparada para postar? ...

17 de abril de 2006

I'm leaving on a jetPlane...

Amanhã estarei de partida rumo a África do Sul e depois para Moçambique [ terras de origem .... finalmente vou ver o meu oceano índico ] ... E vou com um trolley cor-de-laranja. O que é que poderia ser melhor que isto?
...
[ prometo fornecer notícias em breve ]
P.S. Só para relembrar: em 29 de abril de 2005 postou-se assim... "cortaram-me as asas que eu pensava que tinha. eu tinha a certeza de que ia conseguir voar.mas neste mundo ter certeza não chega. "
Este ano vou voar. Literalmente falando.

16 de abril de 2006

estou viva

Hoje adormeci um bébé no parque que se atirou para os meus braços [ o que segundo a família do mesmo, foi uma atitude pouco comum ].

4 de abril de 2006

Cada um de nós luta pela sua felicidade.
Por vezes a tua felicidade não é a minha. A minha não é a tua. A tua não coincide com a nossa. A nossa não é a que tu queres. A que tu queres é aquela que é impossível. Aquela que é possível é a que eu quero. A felicidade que eu quero é aquela pela qual tenho que lutar. A felicidade que tu queres é aquela pela qual tens que lutar. Pode acontecer que a tua felicidade acabe onde começa a minha. Pode acontecer que tudo isto seja momentâneo e a verdadeira felicidade advenha da tempestade. Pode ser que a luta que fazes agora não seja a correcta. Pode ser que a tua felicidade já esteja à tua frente. Ou atrás. Ou te tenha passado ao lado. Ou ainda não tenha aparecido.
No entanto, há que lutar.
Cada um lute pela sua.

3 de abril de 2006

5 manias

[ encomendado pela tischa ]
  1. Não deixar ninguém sentar o rabo perto da zona onde tenho a almofada na minha cama.
  2. Seja Inverno ou seja Verão, dormir sempre com o ouvido coberto pelo lençol ou pela manta [ é uma história comprida... quando era pequena sonhei que uns ETs estavam a fazer experiências com os meus ouvidos e desde então adormeço com o lençol quase em cima da minha cara ].
  3. Meter papel higiénico na sanita antes de enviar o fax [ é para não salpicar... ].
  4. Tendência para olhar para mim própria num reflexo qualquer na rua ou em casa.
  5. Beber sempre um copo de leitinho com chocolate e açucar antes de ir deitar e depois de acordar [ independentemente da hora ].