17 de abril de 2006

I'm leaving on a jetPlane...

Amanhã estarei de partida rumo a África do Sul e depois para Moçambique [ terras de origem .... finalmente vou ver o meu oceano índico ] ... E vou com um trolley cor-de-laranja. O que é que poderia ser melhor que isto?
...
[ prometo fornecer notícias em breve ]
P.S. Só para relembrar: em 29 de abril de 2005 postou-se assim... "cortaram-me as asas que eu pensava que tinha. eu tinha a certeza de que ia conseguir voar.mas neste mundo ter certeza não chega. "
Este ano vou voar. Literalmente falando.

16 de abril de 2006

estou viva

Hoje adormeci um bébé no parque que se atirou para os meus braços [ o que segundo a família do mesmo, foi uma atitude pouco comum ].

4 de abril de 2006

Cada um de nós luta pela sua felicidade.
Por vezes a tua felicidade não é a minha. A minha não é a tua. A tua não coincide com a nossa. A nossa não é a que tu queres. A que tu queres é aquela que é impossível. Aquela que é possível é a que eu quero. A felicidade que eu quero é aquela pela qual tenho que lutar. A felicidade que tu queres é aquela pela qual tens que lutar. Pode acontecer que a tua felicidade acabe onde começa a minha. Pode acontecer que tudo isto seja momentâneo e a verdadeira felicidade advenha da tempestade. Pode ser que a luta que fazes agora não seja a correcta. Pode ser que a tua felicidade já esteja à tua frente. Ou atrás. Ou te tenha passado ao lado. Ou ainda não tenha aparecido.
No entanto, há que lutar.
Cada um lute pela sua.

3 de abril de 2006

5 manias

[ encomendado pela tischa ]
  1. Não deixar ninguém sentar o rabo perto da zona onde tenho a almofada na minha cama.
  2. Seja Inverno ou seja Verão, dormir sempre com o ouvido coberto pelo lençol ou pela manta [ é uma história comprida... quando era pequena sonhei que uns ETs estavam a fazer experiências com os meus ouvidos e desde então adormeço com o lençol quase em cima da minha cara ].
  3. Meter papel higiénico na sanita antes de enviar o fax [ é para não salpicar... ].
  4. Tendência para olhar para mim própria num reflexo qualquer na rua ou em casa.
  5. Beber sempre um copo de leitinho com chocolate e açucar antes de ir deitar e depois de acordar [ independentemente da hora ].

31 de março de 2006

Festas da Primavera

Ontem a ESE fez uma Spring Party à frente do Grande Sobreiro [sim, O sobreiro].
Não, eu não fui.
Mas quem foi, pode deixar aqui o seu testumnho do quanto se divertiram e do quanto abafaram e no quanto a ESE esteve no seu melhor.
Mas também me podiam ter ligado às tantas da manhã a dizer o quanto se estavam a divertir.
Eu não me ia importar.
Alías, não fui de propósito, só para ficar na expectativa.

27 de março de 2006

ganhei uma vontade incontrolável para ver o benfica-barcelona

Hoje no autocarro entrou um miúdo nos seus áureos 9 anos todo equipado e com um colete amarelo fluorescente com as palavras estampadas: "escola de futebol".
Pensei "ora aqui está um possível futuro jogador de futebol famoso que neste momento está a partilhar o mesmo autocarro que eu... um Simão Sabrosa... ou um Nuno Gomes... ou mesmo um Micolli ou um Sérgio Conceição [note-se que não percebo puto de futebol e estou a descrever nomes que me vêm à cabeça] e que de entre todos os passageiros existentes neste veículo pesado da TST eu deverei ser a única parola que está a pensar nestas coisas".

Mas de repente o miúdo perdeu todo o fascínio porque começou a gozar com um preto anão que havia acabado de entrar dentro do autocarro.
E eu continuei a ouvir música.

P.S. O título deste post é apenas um grão de areia de um dos mil milhões de pensamentos de hoje.

P.S.P.S. Para quem não sabe, na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa capam-se gatos e cães. Paga-se mas não sei quanto é ainda.

22 de março de 2006

RIO SUL SHOPPING

Inaugurou ontem o mais recente shopping da margem sul [ mesmo ao lado do Continente do Seixal ].
Não querendo passar por preconceituosa ou qualquer coisa que o valha, este shopping é sinceramente postando, o espelho desta margem no seu esplendor: escadas rolantes cheias de lixo e com beatas encravadas nas ranhuras das ditas cujas; grupos de mini-xungas da Arrentela [ ou arredores ] a fazerem beats e a tentarem imitar o Eminem no 8 Mile mesmo em frente às escadas rolantes [ "desculpem, podem interromper o vosso momento de improvisação e arte urbana para eu poder passar?" ] e enfim... tão bem frequentado como manda a margem sul power.
E só foi inaugurado ontem...

21 de março de 2006

bafo de alho

Gosto de penicar alho cru. Gosto de comer todos os alhos refogados que encontro juntamente com um bife. Gosto do molho de alho da Calvé. Gosto de tudo que tenha aroma de alho. Mas hoje abusei e fiquei com a boca completamente picada com o sabor de alho. Neste momento estou com imensa sede e já estou farta de tossir por ter a garganta irritada...
Processem-me...

18 de março de 2006

os bébés amestrados

"bébé x como faz o cão?!"
"como faz o gato?!"
"o que é que a tia é??"
"o que é que o papá faz quando está zangado?!"
"qual é a asneira que a mãe diz quando tu estás a chateá-la?!"

hoje:
[ adulto pergunta entusiasticamente ] "como faz o mémé???!!!"
[ bébé responde apático ] "mé."

16 de março de 2006

notícia de última hora

Voltei a ter vida no hi5.
Agora sim, posso dormir descansada.