30 de janeiro de 2006

pensamento do dia

Com as alterações climatéricas evidentes que se têm observado ao longo destes anos, as lojas deviam pensar em alterar as datas do início dos saldos.
[ pois... tenho frio ]

29 de janeiro de 2006

se eu tivesse a certeza que hoje não ia chover nem nevar...

tinha ido...
comer uma waffle à baixa
passear aos jardins da gulbenkian
ver o mar
dar uma caminhada pelo parque da paz
comer uns pastéis de belém
andar de bicicleta no parque das nações
e distrair-me
[ apenas eu e os meus pensamentos como companheiros ]

23 de janeiro de 2006

Plano B

CONVERSAS MÍTICAS II

[ falamos de um amigo em comum ]

[ela] - Pois... Ele deve ter algum problema de dislexia ou assim... Não se dá conta das coisas que diz e ainda fica chateado por lhe chamarmos a atenção...
[eu] - Hmmm tipo o quê?
[ela] - Por exemplo, em vez de dizer aquela expressão "yah yah, wha'ever", diz "yah yah, forever".
[eu] - Pois...

[ após uns breves segundos de silêncio, rompemos em gargalhadas ]

22 de janeiro de 2006

poema decorado

a vida é como 1 moinho;
gira gira e vai moendo;
depressa ou devagarinho;
coisas q eu ñ entendo...

alegrias e tristezas;
tudo cai naquela mó;
os sonhos as fantasias;
tanto prazer como dó.

e rindo ou chorando;
coisa boa ou coisa má;
a vida vai triturando;
os passos q a gente dá.

nossas obras são farinha;
q salta da mó da vida;
ora escura ora branquinha;
fica sempre bem moída.

ñ tenhas medo da sorte;
pois Deus é o nosso moleiro;
q leva a farinha da morte;
parr guardar no seu celeiro.

gentilmente cedido pelo bento. obrigada.

VOTAÇÕES

Passei pelo átrio da minha antiga escola secundária onde tudo me parecia minúsculo: as árvores, os bancos, os pavilhões, as janelas, os postes, os corredores, os muros [and so on] ...
Entrei no refeitório e exclamei "Boa Tarde" para as paredes. Recebi o boletim de votações, fui para a cabine de voto, peguei na caneta BIC atrelada a um fio de cordão castanho gasto e apoiei os cotovelos no suporte [ não encontrei outra palavra ].
Nomes e caras de velhos. Quadrados. Em quem é que voto? No quê? Porquê? Voto em ser feliz? Em ser racional? Em ser emotiva? Em ser magra até desaparecer? Em fazer escolhas a curto-prazo?
I choose... the red pill. Or the blue pill? Wha'ever.
Dobrei o papel e enfiei-o na urna.
À saída tive que esperar uns momentos por causa do congestionamento na fila para as farturas oleosas e churros com recheio de ovos mesmo à entrada da escola.
Vim para casa e dormi o resto da tarde.

20 de janeiro de 2006

Coming to America [ ou Um Príncipe em Nova Iorque ]

Quem me conhece, sabe que um dos meus filmes de infância e de adolescência e de início da fase adulta e madura sempre foi Um Príncipe em Nova Iorque com o então fantástico Eddie Murphy.
Eu sabia as músicas de cor [quem não se lembra da fantástica música "she's your queen to be" ou a música "i believe the children are your future" cantado e tocado pelos Sexual Chocolate, ou ainda a fantástica publicidade "Soul Glow"] ; eu sabia as falas de cor [ quem não se lembra dos míticos diálogos "Good morning my neighbours!" "F*** You!!" "... Yes, yes, f*** you too!!" ou "when you think of garbage, think of akem!"] ... Podem-me chamar pindérica, mas é um grande filme...

18 de janeiro de 2006

peso que carrego

Sim, já tinha comentado que estou mais magra [ cheguei ao ponto de ouvir "mas o que é que aconteceu ao teu rabo? Onde é que está?..." ]. Mas desta vez venho pedir a vossa colaboração. Não tenho tido apetite nenhum e quando como, deixo sempre tudo pela metade.
Preciso de uma dieta para engordar.

16 de janeiro de 2006

pumbah [ ou o lamber subtil dos dedos e esticar o braço ao som do borbulhar da língua ]

fim de semana:

Caipirinha com abacaxi
Sessão nostálgica ao rubro
Conversas sérias
Chá de menta
Pressão de ar nos pneus
somebody help me 'cause i'm falling...
Pequeno fã que só passa por mim a correr
Pizzas semelhantes
Ar condicionado "virado para cima"
Pantufas quentinhas
Happy as a hippo

13 de janeiro de 2006

O Plano B

Não tendo assunto recorrente de momento e que interesse a alguém num blog público, passo ao plano B. O plano B é uma coisa espectacular que eu inventei e que me vai ajudar a tapar os buracos temporais no blog. Apelido este plano de... "Conversas Míticas". Serão conversas, diálogos ou simples frases que ficaram na história da minha vida e na vida de algumas pessoas que lêem o blog [ foi uma boa ideia, não foi?? ]. Vou tentar contextualizar ao máximo para que as pessoas que não estiveram lá achem pelo menos 1% de piada na conversa mítica...

CONVERSAS MÍTICAS - I

[ na entrada do Forum Luisa Todi :: festival de tunas femininas :: algures em 2002 ]

entram três moços afros com [muito] mal aspecto.
(...)
[ela] - Eles sabem lá o que é uma tuna académica!
[eu] - hmm.. tuna é atum em inglês...
[ele] - Então... eles entram lá e vão pedir... Sandes da Tuna! Eu queria uma sandes da tuna!!

11 de janeiro de 2006

"(...) E verás que a vida é um rebuçado embrulhado em papel brilhante e transparente cor-de-rosa..."