16 de janeiro de 2006

pumbah [ ou o lamber subtil dos dedos e esticar o braço ao som do borbulhar da língua ]

fim de semana:

Caipirinha com abacaxi
Sessão nostálgica ao rubro
Conversas sérias
Chá de menta
Pressão de ar nos pneus
somebody help me 'cause i'm falling...
Pequeno fã que só passa por mim a correr
Pizzas semelhantes
Ar condicionado "virado para cima"
Pantufas quentinhas
Happy as a hippo

13 de janeiro de 2006

O Plano B

Não tendo assunto recorrente de momento e que interesse a alguém num blog público, passo ao plano B. O plano B é uma coisa espectacular que eu inventei e que me vai ajudar a tapar os buracos temporais no blog. Apelido este plano de... "Conversas Míticas". Serão conversas, diálogos ou simples frases que ficaram na história da minha vida e na vida de algumas pessoas que lêem o blog [ foi uma boa ideia, não foi?? ]. Vou tentar contextualizar ao máximo para que as pessoas que não estiveram lá achem pelo menos 1% de piada na conversa mítica...

CONVERSAS MÍTICAS - I

[ na entrada do Forum Luisa Todi :: festival de tunas femininas :: algures em 2002 ]

entram três moços afros com [muito] mal aspecto.
(...)
[ela] - Eles sabem lá o que é uma tuna académica!
[eu] - hmm.. tuna é atum em inglês...
[ele] - Então... eles entram lá e vão pedir... Sandes da Tuna! Eu queria uma sandes da tuna!!

11 de janeiro de 2006

"(...) E verás que a vida é um rebuçado embrulhado em papel brilhante e transparente cor-de-rosa..."

10 de janeiro de 2006

O individuo que acordou feliz a meio da noite

Respirava suavemente. Sorria estupidamente.
Murmurava apaixonadamente um nome.
Foi então que um vulto invadiu o seu quarto, e o abraçou. E disse :"Shh...Tem calma. Já passou...Foi só um sonho bom."

5 de janeiro de 2006

novo passatempo a partir de hoje:

ler o código da estrada e fazer testes antes de ir dormir!

4 de janeiro de 2006

Impressionante...

mas não sei como controlam isto no mundo inteiro...

http://www.census.gov/ipc/www/clock2.html

3 de janeiro de 2006

Danny the Dog

Mesmo antes de ver o filme [ e já vão meses desde que a vontade apareceu ] já sentia que ia sentir qualquer coisa.
De facto, assim foi. Senti qualquer coisa. E acabei o filme a chorar [ não sabendo ao certo se o facto de chorar tinha a ver com o final do filme ].

primeira situação embaraçosa de 2006

[ casa de fotografias em corroios; rititas prepara-se para tirar fotos de tipo passe ]
"Pode ir andando para dentro!"
"Ok, posso-me ir despindo e essas coisas?" [ enquanto rititas tira o cachecol e o casaco ]
[ rititas olha para o lado e encontra um moço em plena puberdade a olhar para ela com ar fascinado ]

2 de janeiro de 2006

despedidas

Acaba hoje a maratona dos 2 meses na Loja dos Museus nos Restauradores.
Foram bons momentos.. [ muitos laços, muitas caixas, muitas contas, muitas tias, muitos gays, muitos livros, muitos almoços, muitos saleiros, muitos imans, muitos joão vaz ].
Agora recordo os melhores momentos [em forma de frases] como se estivesse na Operação Triunfo e a produção tivesse feito uma montagem e eu estivesse na cadeira ao lado da Catarina Furtado a chorar e a rir ao mesmo tempo das minhas figuras...

"Vou enviar um fax."
"Os livros pagam-se aqui?"
"É um passado bem panado."
"Where is the tourism office?"
"Ela ligou para mim anónima."
"Xica, isto vai explodir!!"
"Which one do you prefer??"
"Onde é que estão as coisas baratas?"
"Aquilo ali é uma aula de computadores?" [ senhora idosa apontando para o posto de polícia mesmo em frente à loja ]
"Posso espreitar?" "Pode... Pronto, já espreitou, já pode ir embora."
"Não te cases!!"
"Vou enviar um fax. Desta vez a sério."
"Adeus, obrigada." "Obrigada, bom ano." "Bom Natal, Obrigada." "Adeus, Obrigada, Adeus."

1 de janeiro de 2006

Já em 2006

Estive esbelta e bonita para a passagem de ano e para o casamento da Rute&Leo [ sim, fui a um casamento no último dia do ano... sou VIP não sou?! ].
A marcha nupcial foi um dos pontos altos da cerimónia, porque ela entrou com um versão em guitarrada eléctrica com uma introdução duma música dos Rolling Stones [acho que era desses] e tudo tocado ao vivo... Foi a loucura.
Depois de toda a festa e da maioria dos convidados se ter ido embora, eis que recebo o bouquet [sinto-me parva a escrever bouquet assim, mas agora não me lembro como se escreve] porque fui a solteira que sobrou. Será que vou ser a próxima a dar o nó? ...
Anyway, diverti-me e entrei com os dois pés em 2006.