29 de novembro de 2005

Nunca comi tantos chocolates como nestes dois dias que passaram. Infelizmente fico com mais vontade de enviar um ou outro fax e...

27 de novembro de 2005

ideia de fim de semana:

comer chili com caril quando te quiseres vingar de alguém.

24 de novembro de 2005

um último miau

Depois de chorar que nem uma madalena perdida e de me ter acalmado um pouco, aqui conto o sucedido:
O Gatinho está morto. Já vi muitos gatos mortos na estrada, mas este era o Gatinho. Eu pensei que ele estivesse a dormir, mas não estava, e como estava de noite, não deu para ver bem, mas eu chamei-lhe e ele não me respondeu... depois olhei mais de perto e realmente vi uma manchinha mais escura no chão por baixo da cabecinha e ai soube que nunca mais o ia ver a estender a patinha nem a miar com aqueles olhos esbugalhados para mim.

Peço desculpa por esta lamechice mas foi o choque de ver o Gatinho naquele estado. É uma sensação terrível...
Já passou.

23 de novembro de 2005

miau

No espaço de uma semana e meia surgiu um novo ser inserido no meu quotidiano. Falo do Gatinho [ainda não arranjei nome para ele, por isso fica Gatinho; caso seja um ela fica Krika] que já foi adoptado pelos meus vizinhos do prédio. Sempre que vou a entrar ou a sair de casa, lá está ele a miar e a miar... E quando ele se empoleira na porta do meu prédio, qual cachorro domesticado, estendendo as patinhas [sem as ganfias afiadas] querendo atenção?

A minha mãe disse-me hoje assim: "Não te apegues muito ao gato porque qualquer dia, ainda o vês com as tripas de fora à frente de um carro".

Pronto, se as frases acima estiverem muito soltas e sem uma lógica encadeada, é porque estou cheia de sono; porque me doem os pés e porque tenho os olhos secos e irritados que não me deixam olhar bem para o monitor.

22 de novembro de 2005

um olhar sereno.
um enorme sentido de humor.
"o que é que nos impede de cair num abismo profundo? ... o chão."

um filósofo da vida.
"dez mil contos pelo seu pensamento"

[ 12 de janeiro de 1999, in 11º Diário de Rita Melo ]
O prof de filosofia emprestou-me o tal livro que lhe pedi. Vou descrever algumas das frases que eu curti!!
Escrever é que nos deixem rir e chorar sozinhos.
O lápis só escreve a sombra das palavras.
O relógio não existe nas horas felizes.
Na madrugada cinzenta, parece que o dia vai desatar a chorar... mas depois reage e é um dia alegre.
Quando se limpam os óculos com um paninho, parece que as lentes choraram perante o espectáculo da vida.
Às vezes pensamos que tal como as estrelas nos enviam luz de à milhares de anos, nós próprios vivemos há muito este dia que hoje estamos a viver de novo.

Estou a escrever com muita difuldade porque tenho frieiras nas mãos!! Mas o profe é um espectáculo.. onde é que ele vai buscar estes livros assim??

Já havia algum tempo que queria publicar as frases do "tal livro", mas hoje fazem todo o sentido, porque são especiais.

Descanse em paz, professor Gustavo.

21 de novembro de 2005

a tradição ainda é o que era

Quem não se lembra do mítico Fantasma das Cuecas Rotas?
Eu voltei a lembrar-me quando o Sam me contou uma anedota que envolvia o dito cujo, mais um inglês, um francês e um português num hotel.
"Há mais gente na anedota, mas eu não me lembro das nacionalidades"
[ dito pelo Sam, que já fez 8 anos na passada segunda-feira, dia 14 ]

20 de novembro de 2005

fim-de-semana

O tempo agora é curto e o quality time infelizmente não abunda.
Peço perdão.

18 de novembro de 2005

spookie... e aiaiaai...

Eu não fiz nada... Só estava a retirar uns livros da prateleira e a lâmpada que nunca funcionou desde os primórdios da existência da Loja dos Museus acendeu subitamente sem que ninguém [eu] lhe tocasse. A Doutora disse que era o fantasma do Palácio Foz... Um grande LOLE para ela.

Aproveito para informar que a Feira do Livro de Natal, ou a Feira de Natal do Livro, ou mesmo a Promoção de Natal do Livro já está em vigor. Podem dirigir-se à Loja dos Museus no Palácio Foz [Restauradores, mesmo ao lado da Loja do Cidadão] ou a qualquer outro museu que conste no IPM.
Aproveitem, existem livros com 50% de desconto... Já me vieram perguntar porque é que estavamos a fazer esta promoção ou se por ventura os livros tinham defeito. Nós dissemos: "Não. Os livros estão em muito bom estado. Acontece que vocês - portugueses - não visitam os museus, não compram os catálogos e despois nós queremos editar outras publicações e não podemos porque os armazéns estão cheios de livros, e depois a nossa adorável colega Rita fica com distensões musculares nas costas por carregar as pilhas de livros que vocês querem comprar desenfreadamente porque estão baratos e assim até aproveitam para dar prendas de Natal esquisitas, pois até fica bem dar livros cujos temas não lembram nem ao papa, mas tudo bem, estamos aqui para trabalhar mesmo e por isso é que fazemos esta Promoção no Natal. E sim caro senhor, é só no Natal mesmo. Sim... Nós sabemos que são preços fantásticos. Não, não podemos embrulhar essa pilha de 20 livros que a senhora compra... Minhas senhoras, não discutam, temos mais exemplares lá dentro, esse não é o único... Obrigada e voltem sempre!"
Ai ai aia aiaia aiaiai as minhas costas...

17 de novembro de 2005

Desabafo Intímo

Quando estou no primeiro dia de menstruação, costumo ter muitas dores de cabeça, enjoos, cólicas... logo gases.
Não consigo controlar este fenónemo da natureza e por isso de vez em quando cá escapa um...
Queria pedir perdão publicamente [e virtualmente] a todos quantos hoje sentiram uns sons estranhos acompanhados pela minha cara envergonhada.
Era só para avisar mesmo...

15 de novembro de 2005

Hoje conheci um dos meus potenciais homens de sonho... Era giro, sensível e tinha estilo... mas era um gay literalmente assumido.
[temos pena]