Nestas últimas semanas tem sido comum ouvir entre os meus colegas de trabalho as seguintes frases:
- Estou farto/a de estar aqui!
- Estou cheia de enxaquecas...
- Nunca mais chega a hora de ir embora...
- Ai que pasmaceira!!
- Quero ir para casa, tou farto/a disto!
Ora, quando essa gente começa com esses discursos, eu desligo o meu cérebro. Não suporto. Já que eu tenho que lá estar, pelo menos vou tentar aproveitar o meu tempo de maneira produtiva, não é? Exactamente por ter este tipo de atitude, o Sr. Artur (o segurança do museu) chegou à conclusão de que eu era uma pessoa optimista. E sou [se ele assim o diz... quem sou eu para o contrariar].
E só tenho mesmo que ser. Até porque sei bem aquilo que valho. Bem, já estou a misturar assuntos... ehehe Fico-me por aqui!
Às vezes penso que tal como as estrelas me enviam luz de há milhares de anos atrás, assim também eu escrevo este post que hoje estou a publicar de novo.
30 de junho de 2005
28 de junho de 2005
desabafos
Se há duas coisas que não gosto, são estas [entre tantas outras]:
:: que alguém molhe os dedos com saliva para folhear as revistas alheias [ou seja, as minhas revistas]
:: que alguém se aproveite do meu árduo trabalho pedindo à cara podre se o posso mandar por email porque ainda falta o historial, os organigramas e uma pequena descrição dos departamentos por onde passámos!! já agora... podias-me enviar o teu relatório todo por email??... Não estou a ser egoísta nem mesquinha, até porque se fosse uma outra pessoa mais próxima de mim e da qual eu tenho a certeza que não iria plagiar o relatório, eu concedia na boa. Arrrggghhh já chega desta conversa.
:: que alguém molhe os dedos com saliva para folhear as revistas alheias [ou seja, as minhas revistas]
:: que alguém se aproveite do meu árduo trabalho pedindo à cara podre se o posso mandar por email porque ainda falta o historial, os organigramas e uma pequena descrição dos departamentos por onde passámos!! já agora... podias-me enviar o teu relatório todo por email??... Não estou a ser egoísta nem mesquinha, até porque se fosse uma outra pessoa mais próxima de mim e da qual eu tenho a certeza que não iria plagiar o relatório, eu concedia na boa. Arrrggghhh já chega desta conversa.
23 de junho de 2005
O que aprendo no Jornal 24 Horas
:: Uma menina de 12 anos na Etiópia foi sequestrada por 7 homens e foi espancada e torturada por não ceder a um casamento forçado com um dos homens. Acontece que três leões defenderam a menina e protegeram-na durante 1 dia e meio [fizeram estilo um círculo à volta dela], até esta ser encontrada pelos familiares e policia. O pessoal da Etiópia diz que os leões devem ter despertado o seu instinto de protecção porque o choro e desespero da menina eram semelhantes aos das crias. Fiquei maravilhada [mas a sério, não estou a gozar].
:: Um miúdo na Índia tem menstruação [sim, um miúdo]. Tem 15 anos e sangra sempre do pénis na segunda semana de cada mês. E tem mais: sofre de cólicas, dor de cabeça e alteração de humor [o chamado TPM]. Tipo... spookie... Eu diria que ele seria um ela, mas tem um pénis. Pode ser que nas próximas edições, o 24 Horas avance com mais novidades...
:: Um miúdo na Índia tem menstruação [sim, um miúdo]. Tem 15 anos e sangra sempre do pénis na segunda semana de cada mês. E tem mais: sofre de cólicas, dor de cabeça e alteração de humor [o chamado TPM]. Tipo... spookie... Eu diria que ele seria um ela, mas tem um pénis. Pode ser que nas próximas edições, o 24 Horas avance com mais novidades...
22 de junho de 2005
"este é o primeiro dia.. do resto da tua vida..."
Hoje foi a última vez que pisei a ESE para apresentar um trabalho académico. Aliás, não foi apenas um trabalho, foi O Trabalho: o Relatório de Estágio III.
Um misto de sentimentos:
alegria... por ter finalmente acabado o curso, uma das etapas da minha vida que teve a duração de 5 anos;
tristeza... por ter apresentado o relatório sem a presença de pessoas que foram e continuarão a ser imprescindíveis;
frustração... "você que é uma pessoa tão dinâmica, bem disposta e sempre à vontade em qualquer meio social, retraiu-se um bocado neste estágio e adoptou uma atitude passiva e não assertiva! Aproveite daqui em diante o seu lado comunicativo e sociável porque vai precisar!"
moleza... o ponto alto destes últimos dias no Museu tem sido o fecho de caixa ao fim do dia. Mas o pior é quando tenho que ler o 24 Horas porque não há outro jornal...
Um misto de sentimentos:
alegria... por ter finalmente acabado o curso, uma das etapas da minha vida que teve a duração de 5 anos;
tristeza... por ter apresentado o relatório sem a presença de pessoas que foram e continuarão a ser imprescindíveis;
frustração... "você que é uma pessoa tão dinâmica, bem disposta e sempre à vontade em qualquer meio social, retraiu-se um bocado neste estágio e adoptou uma atitude passiva e não assertiva! Aproveite daqui em diante o seu lado comunicativo e sociável porque vai precisar!"
moleza... o ponto alto destes últimos dias no Museu tem sido o fecho de caixa ao fim do dia. Mas o pior é quando tenho que ler o 24 Horas porque não há outro jornal...
21 de junho de 2005
Ando a escrever menos porque se escrevesse, só iria escrever coisas deprimentes e reflexivas [chega da palavra escrever não achas?] e acho isso muita boooooring para o trullyours.
Assim que esta fase introspectiva passar, eu volto com mais posts [há-de ser tipo hoje à noite ou amanhã, porque durante o dia não tenho acesso à NET... ehehe]
Assim que esta fase introspectiva passar, eu volto com mais posts [há-de ser tipo hoje à noite ou amanhã, porque durante o dia não tenho acesso à NET... ehehe]
19 de junho de 2005
a primeira saída à rititas
Visitante:
- Está cá há muito tempo?
Rititas:
- Quem, eu?
Visitante:
- Não... A exposição!
- Está cá há muito tempo?
Rititas:
- Quem, eu?
Visitante:
- Não... A exposição!
16 de junho de 2005
arrastão carcavelos vs manifestação de skins
Em resposta ao arrastão de assaltos e agressões elaborados meticulosamente por um grupo de 500 indivíduos (tipo uma mega fam trip), este sábado haverá uma manifestação contra a onda de violência e insegurança que se tem vindo a sentir nestes últimos dias (senão anos).
Isto já todos estão carecas de saber... [esta expressão até cai bem aqui]. A questão é que li num jornal (não me lembro bem qual) um comentário de um leitor que dizia que esta não seria uma manifestação de skins mas sim de todos quantos estavam contra a violência e a insegurança em Portugal.
Sendo assim, este sábado eu também me irei juntar aos alegados skins nessa manifestação. Sou contra a violência e quero lutar por um país mais seguro [esta é a parte em que se ouve: "heal the world... make it a better place... for you and for me and the entire human race..." - a próposito, o Michael safou-se da prisa... Mas preso já ele anda faz anos].
["heal the world.. make it a better place..."]
Isto já todos estão carecas de saber... [esta expressão até cai bem aqui]. A questão é que li num jornal (não me lembro bem qual) um comentário de um leitor que dizia que esta não seria uma manifestação de skins mas sim de todos quantos estavam contra a violência e a insegurança em Portugal.
Sendo assim, este sábado eu também me irei juntar aos alegados skins nessa manifestação. Sou contra a violência e quero lutar por um país mais seguro [esta é a parte em que se ouve: "heal the world... make it a better place... for you and for me and the entire human race..." - a próposito, o Michael safou-se da prisa... Mas preso já ele anda faz anos].
O que é que eu estava a escrever?... aH... a manifestação. Porque é que não vamos todos? Basta de violência e insegurança! Vamos todos: portugueses, africanos, ucranianos, ciganos, indianos, espanhóis, chineses, enfim... Todos aqueles que estão fartos de viver na penúria. Que me dizem?? Peace n' Love for y'all?
["heal the world.. make it a better place..."]
14 de junho de 2005
e agora o momento cultural...
Museu de Etnologia. Bonito espaço e deveras interessante. Não deixem de visitar, até porque eu estarei lá para vos receber com um sorrisso, vender os bilhetes das exposições e quem sabe até guiar-vos numa delas. Copiou? ;)
10 de junho de 2005
7 de junho de 2005
Continuo com o relatório de estágio que está no seu perfeito andamento. Mas não é disso que venho falar hoje.
Venho só comunicar o meu próximo goal.
Venho só comunicar o meu próximo goal.

Subscrever:
Mensagens (Atom)