28 de outubro de 2004

Mudam-se os Tempos...

Chegou aos meus ouvidos que uma tal de professora Cecília foi condenada com uma multa de 1000€ por maus tratos aos seus alunos no Colégio das Escravas (sei lá eu onde isso é...). Ela era puxões de orelhas; ela era castigos sem ir aos recreios; ela era porradas e estaladas nos alunos, enfim... uma infinidade de coisas.
O que acontece é que a Maria Armanda (já não é a primeira vez que falo nela aqui) durante 3 anos (da 2ª à 4ª classe) torturou-me a mim e à restante turma de igual modo:
- Não sei o que significa "recreio";
- Sei o que é sangrar da orelha por causa de "puxões" de orelhas, com a ajuda do seu inseparável e fiél anel de ouro com coisas agudas que faziam doer;
- Sei o que é ficar de joelhos a fazer contas na minha hora de almoço enquanto via a ressabiada (lol) da professora a comer a sua sopa de couve lombardo;
- Sei o que é ficar horas em pé a cantar músicas tradicionais portuguesas que não tinham fim;
- Sei o que é ver os meus colegas a levarem porrada ao mais alto calibre e ficar angustiada com tudo aquilo (os pretos levavam sempre mais não era Sara, Nélia e Sandra?);
Enfim... ainda bem que passados 13 anos, haja uma professora Cecília que pague (ainda que seja pouco) por aquilo que fez.
Tenho dito.

Sem comentários: